Imprimir

Imprimir Notícia

18/07/22 às 12:49

Prefeitura promove Dia de Campo com produtores do Senar Tec Leite

Completando 1 ano e 3 meses, a Prefeitura Municipal de Água Boa, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural -Senar, promoveu um Dia de Campo, nesta quarta-feira (13), para apresentar os resultados do programa Senar Tec Leite. Atualmente, 30 produtores rurais da atividade leiteira são atendidos por esse programa no município.

De acordo com a Secretaria de Agricultura Familiar, a prorrogação é para que os participantes tenham, ao todo, quatro anos de assistência técnica no Tec Leite.

Com esse programa os produtores recebem orientações, análises, ajuda na tomada de decisões para ações desenvolvidas na propriedade, assistência gerencial, cursos de formação, treinamentos, assistência com maquinário entre outros, com o objetivo de elevar a quantidade e qualidade do produto regional.

 
DIA DE CAMPO 2

O secretário adjunto de Agricultura Familiar, Otacílio Barbosa, agradeceu a atual gestão pelo investimento constante no homem do campo e pela parceria do Senar na oferta deste programa que tanto tem a contribuir com o desenvolvimento da pecuária leiteira de Água Boa.

Segundo o secretário, esse programa é assistido pela Médica Veterinária Márcia Felix, em uma parceria da secretaria de Agricultura Familiar com o Senar e vai desde a formação em capineira, que é onde começa a fazer a comida do gado, até a assistência com horas-máquina, como cortes de capim, de silagem, e também a parte técnica para realizar o atendimento aos produtores de 30 propriedades rurais, inclusive com cursos para a transformação do leite que pode posteriormente ser comercializado na feira municipal ou em outros pontos da cidade.
Imprimir