Imprimir

Imprimir Notícia

12/07/22 às 15:50

Secretário e profissionais da Saúde Municipal participam de um dos maiores Congressos de saúde pública do Brasil

O Secretário de Saúde, Eberson Mateus, e outros três profissionais da secretaria municipal, estão representando Água Boa no 36º Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems). Este ano o evento está acontecendo na UNIDERP, em Campo Grande (MS), entre os dias 12 e 15 de julho.

Faz parte da programação do Conasems a 17ª edição da Mostra “Brasil, aqui tem SUS”, que consiste na apresentação presencial de 343 experiências exitosas de Secretarias Municipais de Saúde, com o objetivo de mostrar o SUS que dá certo e proporcionar um espaço de troca de experiência entre os profissionais.

Nesta terça-feira (12), a enfermeira Fabiana Campos apresentou uma experiência exitosa de Água Boa intitulada “Trabalhador em foco: Abordagem multidisciplinar aplicada ao Profissional do SUS da Secretaria Municipal de Saúde do município de Água Boa/MT”.

 
mat1

O trabalho é desenvolvido em parceria com a educadora física Cyntia de Amorim Schneider e a fisioterapeuta Rosana Perozzo e foi selecionado com êxito entre 10 experiências, das 81 inscritas no Estado, sendo voltado aos funcionários públicos da Secretaria Municipal de Saúde das Estratégias de Saúde da Família (ESF`s), visando desenvolver ações de prevenção e promoção à saúde para proporcionar aos funcionários uma melhoria da qualidade de vida em seu ambiente de trabalho.

O Congresso do Conasems conta com ampla programação entre mesas e seminários sobre fortalecimento da Atenção Básica, o SUS e a pandemia da Covid-19, financiamento e gestão, além de atividades paralelas sobre Regionalização, Assistência Farmacêutica, Saúde Mental, Judicialização e Emendas Parlamentares, reunindo gestores, trabalhadores e profissionais do SUS de todos os estados do país.

Também faz parte do evento a tradicional “Feira SUS” com estandes dos COSEMS, de instituições e empresas, públicas e privadas, que irão expor e divulgar suas experiências, produtos, serviços e tecnologias ligados à saúde pública.

Além do secretário Mateus e da enfermeira Fabiana, também estão participando o coordenador da Atenção Básica, Petterson Renato e a educadora física Cyntia de Amorim Schneider.
Imprimir