Imprimir

Imprimir Notícia

01/07/22 às 10:33 | Atualizada: 01/07/22 às 17:43

Operação conjunta da polícia civil prende suspeito do homicídio de empresário português

A Polícia Civil de Nova Xavantina e Campinápolis, com apoio do NI de Água Boa e da Polícia Civil de Novo São Joaquim, realizou a prisão do autor dos disparos de arma de fogo, que vitimou o empresário de origem portuguesa, Jonson Almeida dos Santos conhecido como Português, ocorrido no início da tarde de terça-feira (28.02).

O Crime chocou a cidade de Nova Xavantina, onde por motivos banais (desacordo comercial), um homem de 42 anos acabou efetuando dois disparos de arma de fogo contra a vítima Jonson, atingindo-o na região abdominal e ainda havia tentado contra a vida de Rosiane (companheira) de Jonson, porém a arma teria falhado.

Diante da gravidade da situação, os Policiais Civis de Nova Xavantina não mediram esforços no sentido de dar uma resposta à sociedade, onde numa ação integrada que contou com apoio do Núcleo de Inteligência da Delegacia Regional de Água Boa, dos Policiais Civis de Campinápolis e de Novo São Joaquim, sob a coordenação do Delegado de Polícia Raphael Diniz Garcia, obtiveram êxito em localizar e prender o suspeito na manhã de quinta-feira (30), que estava escondido na cidade de Novo São Joaquim.  

 A arma do crime, uma pistola 7.65, foi apreendida em uma residência na cidade de Nova Xavantina na mesma data da prisão, e ainda estava municiada, o proprietário da casa foi preso em flagrante pelo crime previsto no artigo 12 da lei 10.826/2003, (posse ilegal de arma de fogo).

O acusado estava escondido numa residência localizada no Bairro Boa Esperança, sendo preso e conduzido até Nova Xavantina e autuado ainda em flagrante pelo Delegado de Polícia que determinou os procedimentos de praxe, tais como interrogatório, exame de corpo de delito e posteriormente encaminhamento à audiência de custódia.
 
Após checarem o nome do Suspeito, os investigadores obtiveram a informação de que o mesmo encontrava-se com mandado de prisão em aberto pelo crime de Estupro de vulnerável expedido no dia 12/05/2022, pela comarca de Novo São Joaquim.

O suspeito foi autuado pelo crime de Homicídio Qualificado e Tentativa de Homicídio qualificado, sendo lavrado auto de prisão em flagrante, além de ter cumprido um mandado de prisão em seu desfavor, o qual será colocado à disposição da Justiça.


 
Imprimir