Imprimir

Imprimir Notícia

02/02/16 às 11:34

DoctorCar bate recorde com curso itinerante de martelinho de ouro

O Instituto DoctorCar entra para o RankBrasil em 2016 pelo recorde de Primeiro curso itinerante de martelinho de ouro, com início das atividades em 13 de março de 2015, em Ijuí (RS). Nesta mesma cidade o instituto possui sua matriz, contando ainda com filial em Caxias do Sul (RS).

Atualmente na sua 16ª edição, em apenas 10 meses de existência já capacitou aproximadamente 400 alunos, sendo realizado em mais de 13 cidades abrangendo os estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
 
Segundo o responsável pela sede do Instituto, empresário Luciano dos Anjos, ainda durante o primeiro semestre deste ano serão disponibilizados cursos na região sudeste do país e posteriormente a nível internacional. A programação de 30 horas é dividida em três dias (sexta-feira, sábado e domingo).
 
“Além da teoria e prática sobre a técnica do desamassamento sem pintura, faz parte do conteúdo uma formação direcionada ao empreendedorismo”, destaca Luciano. Conforme ele, o aluno que deseja iniciar seu negócio também necessita de informações sobre coaching, administração, marketing, financeiro, entre outros.

O empresário comenta que o curso é destinado a qualquer interessado em ter o próprio negócio. “Pessoas que buscam a tão sonhada independência financeira, que desejam obter uma renda extra ou mesmo aprimorar seus conhecimentos na área automotiva. Não é necessária experiência no ramo e nem exigida formação escolar: os únicos requisitos são sonhos e determinação”.


Reconhecimento
De acordo com Luciano, a equipe do DoctorCar está extremamente lisonjeada pelo reconhecimento do RankBrasil. “Acreditamos que vamos conquistar cada vez mais recordes. Esperamos estar juntos nesta caminhada, levando esperança e oportunidade para pessoas de todos os cantos do país – de norte a sul, de leste a oeste”.
 
Jocelino de Bem Kaercher, empresário responsável pela filial de Caxias do Sul, diz que desde o início o Instituto busca ser o curso itinerante de martelinho de ouro número 1 do Brasil. “Queremos alcançar novas metas, porém este recorde é uma marca impressionante adquirida em apenas 10 meses, o que nos deixa mais otimistas para o futuro. Atingimos um grande patamar. Nossa visibilidade e credibilidade serão multiplicadas pelo RankBrasil”, afirma.
 
Técnica artesanal
A técnica de martelinho de ouro é utilizada para desamassar veículos sem a necessidade de pintura. Segundo Jocelito, além de ser um trabalho rápido, limpo e eficiente, não necessita de matéria-prima, apenas serviço. “Nada de massas, lixas, tintas, tíner e outros produtos tóxicos que prejudicam a saúde do profissional e levam uma boa fatia na lucratividade. Além disso, mantém a originalidade do carro e valoriza o veículo na hora da venda”.
 
Conforme o empresário, qualquer pessoa é capaz de realizar a técnica artesanal e a evolução é adquirida com treinos diários. “Inclusive as mulheres podem participar do curso e aprender uma nova profissão. A atividade só não é recomendada para aqueles com dificuldades motoras ou visuais”.
 
DoctorCar
O Instituto foi criado em março de 2015 com o objetivo de vender conhecimentos gerando oportunidades para um novo negócio. “O DoctorCar nasceu de um antigo sonho. Após um programa de coaching surgiu a possibilidade de viabilização e como o martelinho de ouro é uma profissão extremamente lucrativa, o projeto saiu do papel”, comenta Luciano.
 
Além do curso itinerante, o Instituto oferece aulas em formato digital. Jocelito explica que são videoaulas gravadas em alta qualidade, as quais trazem conteúdo referente ao presencial. “Contamos com uma fábrica de ferramentas e acessórios para martelinho de ouro e ainda prestamos serviços de desamassamento de veículos sem pintura”, completa. 

A matriz do DoctorCar fica localizada na rua 19 de Outubro, 775, no centro do município de Ijuí (RS).

Profissionais renomados
Luciano dos Anjos iniciou seu trabalho no segmento de funilaria automotiva em 1993. É martelinho de ouro (especialista em amassados de grande complexidade), possui formação em coaching executivo com certificado internacional, coaching financeiro, QI em neurociência, programação neurolinguística e radiodiagnóstico. Ainda é leader training e palestrante.
 
Jocelito de Bem Kaercher tem 30 anos no segmento de funilaria automotiva. É consultor técnico automotivo em concessionárias e oficinas de grande porte, mestre em martelinho de ouro e formação em coach com certificado internacional.
Imprimir