Imprimir

Imprimir Notícia

23/06/22 às 08:59

Hospital de Câncer de MT é referência em onco-hematologia no estado

Com mais de 600 pacientes atendidos mensalmente, o setor de Onco-hematologia do Hospital de Câncer de Mato Grosso (HCanMT) é referência no estado para atendimentos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A Onco-hematologia é responsável pela área da oncologia que cuida dos tumores malignos que afetam o sangue, como leucemias, e os gânglios.

O setor é responsável pelas consultas ambulatoriais, para os casos suspeitos e em tratamento dentro da especialidade, de todos os procedimentos de biópsia de medula óssea e também pelos pacientes internados em tratamento de leucemias e complicações de leucemias agudas.

“O serviço de onco-hematologia iniciou as atividades no HCanMT em 2010 com o objetivo de promover assistência, mas também proporcionar um atendimento humanizado. Como é único no estado, trabalhamos para oferecer o melhor tratamento e ampliar as chances de cura. Aqui temos muitos casos de sucesso e isso nos motiva”, aponta o Diretor do Setor.

O corpo clínico do Setor é composto pelo Oncologista e Hematologista Dr. André Henrique Crepaldi, pela Médica Dra. Luciana Orsi Ribeiro, pela Hematologia e Hemoterapia Dra. Maísa Rondon da Silva Campos, pela Hematologista Adulta e Pediátrica Dra. Paloma Borges dos Santos, pela Hematologia e Hemoterapia Myllena Morbeck Rocha, pela Hematologista Dra. Meryele Baccarin e toda equipe multidisciplinar composta por enfermeiros, serviço social, farmacêuticos e outros.
Imprimir