Imprimir

Imprimir Notícia

21/06/22 às 20:09

Covid: Saúde de Água Boa convoca população acima de 40 anos para 4ª dose

A segunda dose de reforço está liberada para pessoas de 40 anos ou mais e trabalhadores da Saúde, o primeiro reforço também está liberado para população acima de 12 anos de idade.

A Secretaria Municipal de Saúde de Água Boa informa que as pessoas de 40 anos acima que iniciaram o esquema vacinal com a Coronavac, Pfizer ou AstraZeneca podem comparecer a sala de vacinação do Centro Municipal de Saúde, a partir desta terça-feira (21), e se vacinar com a segunda dose de reforço, também chamada de quarta dose.

Lembrando que para tomar a quarta dose, é preciso respeitar intervalo mínimo de 4 meses após a aplicação do primeiro reforço (terceira dose).

Para aqueles que iniciaram o esquema vacinal com a dose única da Janssen o primeiro reforço deve acontecer após dois meses da dose inicial. O segundo reforço quatro meses após o primeiro reforço, e o terceiro reforço, agora liberado para os maiores de 40 anos, deve ocorrer quatro meses após o segundo.

Atenção, a vacinação pediátrica, de 5 a 11 anos de idade, acontece todas as sextas-feiras, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30.

Os casos de covid estão voltando a subir, procure o Centro Municipal de Saúde e garanta sua dose. Vacinas são seguras e salvam vidas.

Em caso de dúvidas, procure o Centro de Imunização de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 19h, ou a unidade de saúde mais próxima de sua casa.
Imprimir