Imprimir

Imprimir Notícia

20/06/22 às 12:26

UCT de Água Boa realiza palestra sobre doação de Sangue

Em referência ao Junho Vermelho, mês de Conscientização para a Doação de Sangue, a Unidade de Coleta e Transfusão de Sangue (UCT) de Água Boa foi convidada a realizar uma palestra para os funcionários da Distribuidora Queiroz, na manhã desta segunda-feira (20).

A apresentação foi realizada pela farmacêutica da unidade, Vanessa Sicorra da Rosa Thoma, que repassou diversas informações importantes sobre a doação e o papel do doador. O objetivo foi conscientizar para a doação de sangue, explicar os requisitos para doar, o procedimento e os cuidados, explicar o funcionamento da unidade, alertar sobre a importância da manutenção do estoque de sangue, além disso, mostrar que esse é um gesto de amor que pode ajudar a salvar vidas todos os dias em diversas situações.

 
queiroz 2

Em nome da Secretaria Municipal de Saúde, Vanessa agradeceu o convite e salientou a importância das doações seguirem durante o ano inteiro para manter um estoque seguro.

Serviço- A Unidade de Coleta e Transfusão de Sangue (UCT) está localizada na rua 16, número 349, centro II.

Na UCT de Água Boa, as doações podem ser realizadas de segunda à sexta-feira, das 7h às 11h e de 13h30 às 17h30 (exceto dias de campanha externa), mediante agendamento. Se por algum motivo você não puder doar, incentive pessoas próximas a você a realizar uma doação de sangue.





Mais informações nos telefones (66) 3468-5510 ou 9 9998-2895.
Imprimir