Imprimir

Imprimir Notícia

15/06/22 às 09:06

Diretores da Cocamar visitam Água Boa e avaliam possibilidade de instalar unidade no município

Nesta terça-feira (14), representantes da Cocamar Cooperativa Agroindustrial se reuniram com diversos convidados de Água Boa e região, a convite da Prefeitura Municipal, para apresentar a cooperativa e discutir a possível abertura de uma unidade operacional no município. O encontro aconteceu no Sindicato Rural.

A comitiva da Cocamar chegou ao município na segunda-feira (13), e está visitando a cidade e o interior, para conhecer a produção agrícola dos pequenos e médios produtores e as demais potencialidades locais.

IMG 2023

Vale ressaltar que tudo começou com uma conversa entre o prefeito Dr. Mariano e o vice-governador e agropecuarista Otaviano Pivetta, em Cuiabá, sobre a necessidade de atrair investimentos e parcerias que pudessem colaborar com o desenvolvimento da agricultura no Vale do Araguaia. Em seguida, eles visitaram a sede da Cocamar, em Maringá, e começaram a discutir com os dirigentes a possibilidade de incluir Água Boa em seu programa de expansão.

IMG 2003

Após o presidente do Conselho de Administração da Cocamar, Luiz Lourenço, e o vice-presidente de negócios, José Cícero (Zico), apresentarem a história, estrutura, área de atuação e os diferenciais da Cooperativa, o prefeito Dr. Mariano agradeceu a presença de todos e reforçou que “agora, cabe a nós mostrar a potencialidade de Água Boa e região para que eles realmente venham”.

IMG 2067

A Secretária Estadual de Agricultura Familiar, Teté Bezerra, deu boas vindas a Cooperativa e afirmou que só pelo número de pessoas que vieram na comitiva da Cocamar, é possível ficar tranquilo porque realmente deu para perceber o interesse deles de se tornarem parceiros no Estado de Mato Grosso. Também estiveram presentes o Secretário Estadual Adjunto de Agricultura Familiar, Clóvis Cardoso e o Secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico, Anderson Lombardi.

Dando certo, a vinda da Cooperativa vai atender aos produtores cooperados locais e terá um importante papel na criação de empregos e renda na região. Atualmente a Cocamar está presente em vários municípios por meio de mais de 97 unidades operacionais espalhadas nos estados do Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul e congrega cerca de 16 mil associados, sendo 75% deles de pequeno porte.
Imprimir