Imprimir

Imprimir Notícia

14/06/22 às 11:44

Prefeitura de Água Boa decreta ponto facultativo devido ao feriado de Corpus Christi na quinta-feira

A Prefeitura de Água Boa informa que, devido ao feriado de Corpus Christi, este ano celebrado na quinta-feira, dia 16 de junho, não haverá expediente nas repartições públicas municipais.

De acordo com o Decreto Municipal nº 3.882, na sexta-feira, dia 17, a Prefeitura decretou Ponto Facultativo e assim não haverá expediente, mas sem prejuízo da prestação dos serviços e plantões necessários às atividades de caráter essencial.


SOBRE A DATA

A data de Corpus Christi é celebrada 60 dias após a Páscoa, rememora, de acordo com o catolicismo, a instituição da eucaristia pela transformação do pão e vinho no corpo e sangue de Cristo.

As celebrações religiosas são conhecidas pelos famosos tapetes coloridos, por onde passam as procissões com a hóstia consagrada.
 
CONFIRA NA ÍNTEGRA, O DECRETO DE Nº 3.882:
 
BRASO JPEG
DECRETO MUNICIPAL Nº 3.882, DE 13 DE JUNHO DE 2022

“Altera o Inciso VII do art. 1º do Decreto Municipal nº 3.765/2022, na forma que especifica e dá outras providências”

MARIANO KOLANKIEWICZ FILHO, Prefeito do Município de Água Boa, Estado de Mato Grosso, no uso de suas atribuições legais, em conformidade com o disposto no Art. 80, Inciso VI, da Lei Orgânica do Município de Água Boa-MT;
 
D E C R E T A:
Art. 1º - Altera o inciso VIIart. 1º do Decreto Municipal nº 3.765, de 04 de janeiro de 2022, que “Divulga os dias de feriados Nacional, Estadual, Municipal e Pontos Facultativos nas repartições públicas do Município de Água Boa/MT, do ano de 2022”, que passa a vigorar com a seguinte redação:
 
Art. 1º - [...]
[...]
[...]
 
Art. 2º - Fica declarado Ponto Facultativo nas repartições Públicas Municipais, sem prejuízo da prestação dos serviços e plantões necessários às atividades de caráter essencial, no dia 17 de junho de 2022.
 
Art. 3º - Este Decreto entrará em vigor na data da sua publicação.

REGISTRA-SE, PUBLIQUE-SE E CUMPRA-SE.

GABINETE DO PREFEITO MUNICIPAL DE ÁGUA BOA-MT, AOS 13 DE JUNHO DE 2022.
 
MARIANO KOLANKIEWICZ FILHO
Prefeito Municipal

Publicado e dado ciência nesta data.

Secretaria Municipal de Administração e Planejamento de Água Boa-MT, em 13 de junho de 2022.

 
SEBASTIÃO ANTONIO LOPES
Secretário Municipal de Administração e Planejamento
Imprimir