Imprimir

Imprimir Notícia

05/06/22 às 14:36

PM prende homem com armas de fogo e resgata seis cães em situação de maus-tratos em Água Boa

Um homem de 66 anos foi preso em flagrante pela Polícia Militar pelos crimes de caça e porte de arma ilegais e maus-tratos a animais, na tarde deste sábado (04.06), na zona rural de Água Boa. Na ação, três armas de fogo e facas foram apreendidas, enquanto seis cães maltratados, utilizados na caça de animais silvestres, foram resgatados.

Por volta de 13h, os policiais militares do 16º Batalhão realizavam rondas por uma estrada vicinal, quando avistou um veículo Fiat Uno branco rebocando uma carretinha, que transportava vários cachorros. Diante da situação suspeita, a PM iniciou procedimento de abordagem ao carro.

O motorista obedeceu à ordem de parada e, questionado sobre o transporte dos cães, afirmou que estava em uma chácara caçando animais. Os policiais militares vistoriaram o veículo e encontraram duas espingardas, sendo uma de calibre .20 e outra calibre .28, além de uma garrucha calibre .22. Também foram localizadas 67 munições para todo o armamento, diversas facas e outros objetos utilizados em caça predatória.


Na vistoria à carretinha, foram identificados seis cães de médio e grande porte, que apresentavam lesões e espinhos pelo corpo, que segundo o suspeito teriam sido ocasionados durante a caça. Os animais estavam acondicionados de forma precária e sem espaço suficiente.

PMMT
 
Diante dos fatos, o suspeito foi encaminhado à Delegacia de Água Boa, junto com o armamento e munições apreendidas, para registro do boletim de ocorrência e demais providências cabíveis. Os animais em maus-tratos também foram levados ao local e ficaram à disposição da Polícia Judiciária Civil, para as providências pertinentes de resgate.
 
PMMT
Imprimir