Imprimir

Imprimir Notícia

01/02/16 às 12:20

Sindicato Rural de Cocalinho empossa a primeira presidente mulher

"A prioridade é fazer do Sindicato Rural de Cocalinho um canal direto com o produtor rural, levando orientações e apoiando as diferentes atividades", ressaltou a presidente eleita Anita Ferreira de Camargo durante a cerimônia de posse na última sexta-feira (29/01) em referência ao perfil da nova diretoria para o triênio 2016/2019.
 
A solenidade ocorreu no tatersal "Portal do Bezerro". Participaram do evento o vice-presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) Normando Corral, o diretor de Relações Institucionais Rogério Romanini, moradores, autoridades públicas e produtores rurais da região.
 
Anita é natural de Matutina, interior de Minas Gerais, e está em Mato Grosso há 31 anos. É psicóloga, funcionária pública aposentada e produtora rural. 
 
Para a nova presidente, os colegas de chapa são pessoas com conhecimento prático do setor e dispostas a encarrar o desafio de atuar em um sindicato de classe comprometido com o produtor, seja ele pequeno, médio ou grande, que carregam a responsabilidade de produzir de forma sustentável, atender a demanda da população, mesmo diante de um cenário econômico turbulento. "Esse é o perfil dos integrantes da chapa eleita para este triênio, escolhida por 22 produtores associados", destacou Anita.
 
Tadeu Barbosa, ex-presidente, agradeceu a sua diretoria pelo trabalho prestado e garante que deixa o cargo com o sentimento de dever cumprido. "Durante o período em que estive presidente deste sindicato defendi junto com os meus companheiros de chapa os interesses dos produtores de Cocalinho, desenvolvendo ações e projetos de crescimento sustentável", discursou.
 
Barbosa deixa o cargo de presidente, porém continuará somando com o sindicato no cargo de 3° suplente do Conselho Fiscal.
 
O vice-presidente da Famato Normando Corral ressaltou o companheirismo e a humildade em que Tadeu Barbosa se dedicou à frente do Sindicato de Cocalinho. "Tadeu sempre esteve engajado nas causas dos produtores rurais deste município. Outra coisa que me chama a atenção é que ele sempre está acompanhado da sua esposa. O apoio da família é muito importante para o sucesso de qualquer atividade que possamos desenvolver. Parabéns Tadeu", disse Corral que na oportunidade entregou o troféu "Luiz Alfeu" para Barbosa em reconhecimento aos serviços prestados pela entidade durante sua gestão.
 
Corral parabenizou a presidente eleita e ainda afirmou que pelo pouco tempo em que esteve com Anita observou sua preocupação com as demandas de Cocalinho e região. "Dizem que as mulheres estão tomando à frente de tudo. Discordo disso, porque na minha avaliação as mulheres sempre estiveram à frente, elas sempre mandaram em tudo", disse o vice-presidente com descontração e ainda afirmou que acredita que Anita vai desempenhar um bom trabalho.
 
Rogério Romanini falou da importância da atividade desenvolvida pelos trabalhadores rurais de Cocalinho e destacou a necessidade de participação junto ao sindicato rural para o fortalecimento da categoria. "Parabéns pela organização do sindicato e o comprometimento com o produtor rural. Cocalinho está no caminho certo. Para a diretoria que deixa o cargo, o nosso muito obrigado e  para a nova diretoria desejo sucesso e parabenizo pela votação expressiva", afirmou Romanini.
 
O prefeito municipal Luiz Henrique elogiou o sindicato rural, classificando-o como orgulho para Cocalinho. Ele lembrou ainda que o sindicato tem representatividade e tem contribuído muito para o desenvolvimento da cidade, já que representa o setor que mais cresce mesmo em momentos de crise.

Conheça a composição da nova diretoria:
 
Presidente: Anita Ferreira de Camargos
Vice-presidente: Maria Luisa
 
1º Secretario: Geraldo Savio da Silva
2º Secretario: Aparecido Sterza
 
1º Tesoureira: Marluce Silva
2º Tesoureiro: Paulo Sergio Felipe dos Santos
1º Suplente : Rogério Mendes
2º Suplente : Geraldo Loeff
3º Suplente : João Luiz de Andrade
4º Suplente : Pedro Luiz Candido
5º Suplente : José Augusto Perilo
6º Suplente : Emilio Pedut Neto
 
1º Membro Conselho Fiscal: Rafael Santos de Melo Gonsalves
2º Membro Conselho Fiscal: Eurípedes Neto
3º Membro Conselho Fiscal: Carlos Manoel
 
1º Suplente Conselho Fiscal: Valdir pereira de Souza Filho
2º Suplente Conselho Fiscal : João Paulo Martinelli
3º Suplente Conselho Fiscal : Tadeu Ferreira Barbosa.

 
Imprimir