Imprimir

Imprimir Notícia

01/06/22 às 16:13 | Atualizada: 01/06/22 às 16:36

Em abordagens diferentes, PRF em Mato Grosso apreende drogas em tanque de combustível de veículo e em latas de alumínio com passageiro de ônibus que seguia para Goiás

Ontem (31), por volta do meio dia, no município de Cuiabá, uma equipe da PRF realizava fiscalização a um ônibus que fazia o trajeto Aripuanã – Aparecida de Goiânia, quando encontrou cinco tabletes de drogas, cerca de 2,5 kg de cocaína. A droga pertencia a um passageiro que afirmou ter pego a substância ilícita em Pontes e Lacerda e levaria até Mineiros/GO. O homem foi detido, a princípio por tráfico de drogas e encaminhado à Polícia Judiciária.

Ainda no dia de ontem (31), já no final da tarde, agora na cidade de Barra do Garças, uma equipe da PRF realizou abordagem a dois veículos que viajavam juntos.

Questionados, todos os ocupantes dos veículos informaram que estavam vindo da cidade de Chapada dos Guimarães/MT com destino a São Luis/MA, porém afirmaram não conhecerem uns aos outros, fato que gerou suspeita.

Diante disso, foi realizada uma busca nos veículos, momento em que foi encontrado um galão cheio de combustível no porta malas de um dos automóveis, o que causou estranheza por parte dos policiais, que decidiram verificar o tanque de combustíveis do carro. Para surpresa de todos, dentro do tanque foram encontrados vários pacotes com drogas, aproximadamente 23 kg de pasta base de cocaína.

Diante dos fatos, todos os abordados foram detidos, a princípio, pelo crime de tráfico de drogas e associação para tráfico e encaminhados à Delegacia da Polícia Federal de Barra do Garças para as providências cabíveis.

Em outra ocorrência na cidade de Barra do Garças, porém no dia de hoje (01), a PRF apreendeu cerca de 28 kg de pasta base de cocaína em um ônibus que saiu de Peixoto de Azevedo com destino a Imperatriz/MA.

O entorpecente pertencia a um homem que viajava sozinho e estava muito nervoso no momento da fiscalização. A droga estava escondida dentro de duas latas de alumínio que foram despachadas pelo passageiro.

Indagado sobre o ilícito, o homem inicialmente afirmou não ter bagagens, porém conforme constatado pela PRF, os tickets de bagagens confirmavam que ele havia despachado alguns pertences, entre eles uma mala e as latas em que estavam as substâncias ilícitas.

O passageiro afirmou que embarcou em Cuiabá e o destino final era o estado de Goiás, ele foi detido, a princípio, pelo crime de tráfico de drogas e encaminhado à Delegacia da Polícia Federal de Barra do Garças.








 
Imprimir