Imprimir

Imprimir Notícia

29/05/22 às 13:23

Prazo para refinanciamento de dívidas pelo Relp termina no dia 31 de maio

Em Mato Grosso, 74% das Micro e pequenas empresas ainda não regularizaram suas dívidas com a União por meio do Programa de Reescalonamento do Pagamento de Débitos no Âmbito do Simples Nacional (Relp). O prazo encerra na próxima terça-feira, 31 de maio.

A iniciativa permite reduzir e até mesmo liquidar multas, juros e encargos para empresas de forma proporcional às perdas de faturamento durante a pandemia. Ou seja, quanto maior a queda no faturamento, maior o desconto em cima das dívidas. O saldo dos passivos poderá ser parcelado em até 15 anos (180 vezes), com vencimento da entrada a partir de maio de 2022.

A aprovação do pedido de adesão fica condicionada ao pagamento da primeira prestação e quem não pagar integralmente os valores de entrada até o 8º (oitavo) mês de ingresso no RELP (previstos no art. 4º da IN), terá a adesão cancelada.

De acordo com a Coordenadora de Relacionamento com o Cliente, Liliane Ramos Moreira, o RELP é uma oportunidade para que os empreendedores possam regularizar as dívidas com desconto.

“O objetivo do RELP é proporcionar melhores condições para que as Micro e pequenas empresas possam enfrentar os efeitos econômicos causados pela pandemia da Covid-19, permitindo que se mantenham regularizadas,” explicou Moreira.

Mais informações aos empreendedores pela Central de Relacionamento do Sebrae, pelo 0800 570 0800.
Imprimir