Imprimir

Imprimir Notícia

24/05/22 às 21:36

1ª Feira Gastronômica 100% Araguaia reúne grande público em Água Boa

No fim da tarde desta segunda-feira (23), centenas de famílias se reuniram na Praça da Cultura para prestigiar a 1ª Feira Gastronômica 100% Araguaia, com degustação gratuita de diversos pratos feitos por grandes chefs. O evento foi pensado com o objetivo de valorizar a culinária regional e teve como embaixadora a finalista do Masterchef 2021, Kelyn Kuhn.

IMG 0199

A confraternização foi promovida pela Prefeitura Municipal, juntamente com a Associação dos Chefs de Cozinha de Mato Grosso (ACCMT), representada pelo presidente chef de cozinha Fábio Cruz, e contou com o apoio do Deputado do Araguaia, Dr. Eugênio e mobilização voluntária da primeira-dama de Água Boa, Juliana Kolankiewicz e a esposa do Dr. Eugênio, Patrícia. Ainda teve como parceiros o Supermercado Vale Sul, Hiper Machado, Mercado Bahia do Centro, Arroz Real do Altair Khol e Festa Mágica Decoração Eventos da Adriana Gonzales.

IMG 0101

Representando a culinária regional, foram convidados os chefes de cozinha local que realizaram a exposição de seus principais pratos: Madalena Araújo (Delícias da Mada); Tiheres Rezende (Pimentinha Forno e Fogão) e Dona Zilda Ribeiro de Souza (Zilda Buffet), de Água Boa, além da Marcia Cardoso de Carvalho (Gêmeas Bufett), de Barra do Garças.

IMG 0266

Para servir um público estimado em 500 pessoas, o prato principal foi a Paella Caipira um saboroso prato gourmet composto por arroz, carne de porco, frango, legumes e especiarias. A Paella foi produzida numa generosa panela de 1,2 metros de diâmetro, sob o comando dos chefs de cozinha Fábio Cruz e Jaqueline Simon, que são sucesso em todo Mato Grosso com o projeto Panelaço Solidário.

A atração musical ficou por conta da animada dupla de Barra do Garças, Rayssa e Rafael, conhecida como “os tops do sertanejo”. O evento também valorizou o artesanato local, por meio da mobilização da Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Turismo e vice-prefeita, Rejane Schneider Garcia.

Mais imagens do evento clicando AQUI.
Imprimir