Imprimir

Imprimir Notícia

22/05/22 às 11:37

Homem é preso transportando 53 quilos de pescado irregular em Santo Antônio do Leverger

Policiais militares do Batalhão Ambiental prenderam em flagrante, na noite desta quinta-feira (19.05), em Santo Antônio do Leverger, um homem de 40 anos por transporte de pescado fora da medida. Com o suspeito, foram apreendidas 103 peças de pescado de diversas espécies, totalizando 53 quilos.

Por volta de 19h30, durante atividade de fiscalização pela rodovia MT-040, os policiais militares abordaram um veículo que transitava em sentido a Cuiabá. Na vistoria, foram localizados, no porta-malas, dois sacos contendo as 103 peças de pescado.

Em checagem minuciosa, a equipe identificou que se tratavam de 61 unidades de Pacu Peva, 29 de Piavuçu, 11 de Piraputanga e duas de Piava. Foi verificado, que grande parte das peças estavam abaixo da medida mínima estipulada por lei para pescaria.

Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido até a delegacia da cidade, com o material apreendido, para registro da ocorrência e demais providências cabíveis. O pescado apreendido foi entregue à Delegacia Especializada de Meio Ambiente (Dema-MT).

Disque-denúncia  
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.
Imprimir