Imprimir

Imprimir Notícia

21/05/22 às 16:07

PRF realiza grande apreensão de drogas em Barra do Garças

Na tarde de ontem (18), a Polícia Rodoviária Federal realizava fiscalização na BR 070, município de Barra do Garças, quando deu ordem de parada a um caminhão trator atrelado a um semirreboque baú que circulava pela região.

Durante o procedimento de abordagem, foi percebido que o veículo estava rodando vazio, com eixos levantados e ainda o condutor apresentava informações controversas. Não sabendo informar o destino da viagem, como também por qual motivo estava rodando sem carga.

Diante das contradições, a equipe da PRF decidiu realizar uma verificação mais detalhada, momento em que foi observado um fundo falso no baú do veículo. Era um compartimento preparado para carregar ilícitos, estava na parte da frente da estrutura do baú, construído de forma a tentar dissimular a fiscalização policial.

Ao abrir o compartimento, foram encontrados 414 tabletes de drogas, um total de 418,6 kg de pasta base e 22,1 kg de cocaína.

Questionado sobre o ilícito, o condutor do veículo afirmou ter buscado o entorpecente em Jaru/RO, no dia 16 de maio e levaria para Osasco/SP.

Diante dos fatos, o homem foi detido, a princípio, pelo crime de tráfico de drogas e encaminhado à Delegacia da Polícia Federal para os procedimentos cabíveis.


Fotos: assessoria PRF


 
Imprimir