Imprimir

Imprimir Notícia

21/05/22 às 12:11

PRF confirma 4 mortes em grave acidente na BR-158 próximo de Barra do Garças; 3 vítimas de Água Boa

Foi confirmado a informação que o site AguaBoaNews já havia divulgado na noite desta sexta-feira, mas agora oficialmente subiu para quatro o número de mortos no grave acidente envolvendo uma carreta e um Chevrolet Onix, na tarde desta sexta-feira (20), no km 720 da BR-158, entre Barra do Garças e Nova Xavantina. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), três pessoas estavam no veículo de passeio. A quarta vítima era o motorista do veículo de carga.

Ainda não se sabe as causas do acidente, contudo, informações repassadas pela única vítima que sobreviveu, que estava na carreta, o Onix teria invadido a pista contrária e a colisão foi inevitável. No impacto, os veículos entraram em combustão. As quatro pessoas morreram carbonizadas.


Inicialmente, a informação era de que se tratava de três vítimas fatais, entre elas, uma “criança”, duas no veículo de passeio e uma na carreta, porém, a confirmação da quarta vítima só ocorreu à noite, após perícia técnica.

No Onix viajavam o taxista, Oldemar Giacomolli (Tile), sua esposa Neuza Carboni e a sobrinha do casal, Maria Eduarda Carboni, acadêmica de uma faculdade em Barra do Garças. No veículo de carga, faleceu o motorista, identificado como Renato Pereira dos Santos, e o passageiro, Thiego Paulo, foi encaminhado por terceiro para a Unidade de Pronto Atendimento de Barra (UPA), com ferimentos leves.
 

Foto: Rede Social
 
Tile e Neuza são pioneiros da cidade de Água Boa, a sobrinha, Maria Eduarda, é filha da professora Daniela Carboni, família muito conhecida e muito querida no município.
 

Foto: Rede Social
 
O motorista da carreta, Renato Pereira dos Santos, conhecido como Renato “Zidane”, residia no bairro Vila Maria em Barra do Garças, e também era bastante relacionado. Em seu perfil em uma rede social, amigos e familiares rendem homenagens ao jovem.


O Corpo de Bombeiros de Barra do Garças foi até o local do acidente para prestar socorros às vítimas, porém, o único sobrevivente já tinha sido conduzido à UPA. A guarnição de salvamento e resgate mobilizou duas viaturas e oito homens para a BR-158 e cerca de 3,5 mil litros de água foram utilizados para controlar as chamas dos veículos envolvidos.
 
“Não temos palavras para expressar nosso pesar e tristeza. Que os familiares e amigos encontrem paz, conforto e o amor que precisam nos próximos dias.”
Imprimir