Imprimir

Imprimir Notícia

21/05/22 às 10:37

Prefeitura de Água Boa e IFMT realizam parceria para ofertar cursos profissionalizantes aos alunos do ensino médio

Através de parceria entre a Prefeitura de Água Boa e o IFMT, diversos cursos profissionalizantes serão oferecidos, ainda este ano, aos alunos do 9° ao 3° ano do Ensino Médio da rede estadual de ensino, ainda neste ano.

A logística e a implantação desses cursos foram discutidos em reunião na UAB, na tarde desta quarta-feira (18), com o prefeito municipal, Dr. Mariano Kolankiewz Filho, a secretária de educação, Nubia Rosana Reinher Foschiera, a assessora pedagógica do estado, Meire Melo, a diretora de DRE de Querência, Glaucia Galvão Vieira, diretores das escolas estaduais, o diretor da Escola Tiradentes e o pró-reitor do IFMT, Carlos Câmara.

 
01

A partir do mês de junho serão ofertados cursos de Formação Inicial e Continuada- FIC, sendo Agricultor Orgânico, para os alunos da Escola de Agroecologia Jaraguá. Para os alunos das escolas estaduais urbanas os cursos de Recepcionista, no período matutino; Assistente Administrativo, no período vespertino e; Microempreendedor Individual MEI, no período noturno.

A gestão do Prefeito Dr. Mariano agradece ao Presidente da Câmara Cesinha (PL), e a todos os envolvidos na busca por essa realização, que irá beneficiar a juventude, com formação profissional de qualidade, preparando-os para o mercado de trabalho.
 
04

Na próxima semana, pais e alunos vão participar de reuniões nas escolas com objetivo de explanar os conteúdos e critérios de frequência dos cursos.
Imprimir