Imprimir

Imprimir Notícia

20/05/22 às 13:26

Água Boa tem experiência exitosa selecionada para Mostra Nacional “Aqui Tem SUS”

Com 81 trabalhos inscritos na Mostra Estadual de Experiências Exitosas, um projeto da equipe de Saúde de Água Boa está entre os 10 selecionados para representar o Mato Grosso na 17ª Mostra Brasil “Aqui Tem SUS”, que será realizada em Campo Grande (MS), entre os dias 12 e 15 de julho. O resultado foi divulgado nesta quinta-feira (19).

O trabalho selecionado é voltado aos funcionários públicos da Secretaria Municipal de Saúde das Estratégias de Saúde da Família (ESF`s), visando desenvolver ações de prevenção e promoção à saúde para proporcionar aos funcionários uma melhoria da qualidade de vida em seu ambiente de trabalho. A ação é desenvolvida pela enfermeira Fabiane Campos Valério Alvarenga, a educadora física Cyntia de Amorim Schneider e a fisioterapeuta Rosana Perozzo.

“Estamos muito felizes com a aprovação do projeto, pois enquanto profissionais da saúde entendemos a importância da valorização e motivação no local de trabalho para um melhor desempenho das atividades”, relataram as responsáveis.

WhatsApp Image 2022 05 19 at 15.43

Ainda de acordo com as profissionais, “participar desta amostra nacional de experiências exitosas sem dúvida será uma oportunidade de levarmos o nome de Água Boa como um município que se preocupa e investe na saúde do trabalhador, sendo assim esperamos poder servir como exemplo para outras equipes de saúde.”

WhatsApp Image 2022 05 19 at 15.47.04 1

As profissionais também ressaltaram que a participação vai ser uma oportunidade para se inspirarem em outras experiências e trazer muitas sugestões para serem implantadas em nosso município.

saude mateus

O secretário de Saúde, Eberson Mateus, parabenizou as selecionadas e todos os demais profissionais da Saúde de Água Boa que enviaram suas experiências exitosas para a Mostra, mostrando a força do SUS de Água Boa.
Imprimir