Imprimir

Imprimir Notícia

19/05/22 às 18:43 | Atualizada: 20/05/22 às 11:05

Sicredi Araxingu e Secretaria de Educação realizam Palestras sobre Educação Financeira na Escola Guarujá

Nesta quinta-feira (19/05), cerca de 100 alunos da Escola Municipal Guarujá, participaram da Formação sobre Educação Financeira, realizada pelo Gerente da Sicredi Araxingu de Água Boa Rodrigo Aciole Santos e pelo Gerente administrativo financeiro, Hewerton Araujo Lima.
 
RECICLA VERDINHO SICREDI 2

Falar sobre educação financeira na atualidade é de suma importância. As crianças levam para casa conhecimentos que podem compartilhar com a família, ajudando inclusive na organização financeira.
 
RECICLA VERDINHO SICREDI 3

Além de ensiná-los a se organizarem financeiramente, a prática permite o desenvolvimento de comportamentos que podem fazer a diferença no futuro, como autocontrole emocional, disciplina, organização e planejamento, gestão e inteligência financeira.

Nesta primeira etapa do programa, participam alunos do 4º e 5º anos da Escola Municipal Guarujá. Os estudantes terão que recolher material reciclado, como: Garrafas pet, latas de alumínio, embalagens Tetra Pak, entre outros recicláveis e depois fazer a troca por um voucher chamado Verdinho. O voucher serve como “moeda” para a compra exclusiva de produtos da agricultura familiar na Feira Municipal da cidade e posteriormente, os feirantes o trocam por moeda real na agência local do Sicredi.

 
RECICLA VERDINHO SICREDI 5

O ‘Recicla Verdinho’ trabalha com dois dos pilares do cooperativismo: O financeiro e o social, pois além de ensinar às crianças a reciclagem e a ter uma alimentação mais saudável, também apoia os feirantes.
 
RECICLA VERDINHO SICREDI 1

A finalidade é despertar nas crianças em idade escolar a consciência ambiental e também valorizar a agricultura familiar, proporcionar o acesso à uma alimentação mais saudável e economia às famílias.
 
RECICLA VERDINHO SICREDI 6

Durante esta semana, também houve palestras sobre alimentação saudável com as Nutricionistas da Educação Sofia de Oliveira e Melo e Vanderleia Tavares Pereira.
Imprimir