Imprimir

Imprimir Notícia

19/05/22 às 14:33

Obras e reformas avançam no Estado e garantem melhorias nas unidades do Poder Judiciário

As ações do Poder Judiciário de Mato Grosso voltadas à eficiência operacional com foco em resultados, previstas no Plano de gestão 2021/2022, têm refletido nas obras e reformas dos prédios das unidades judiciárias em diversas comarcas do Estado. Num ritmo intenso de trabalho os resultados são sentidos pelo público interno e externo que circulam nos prédios da justiça estadual e percebem as melhorias. 

A obra do novo Fórum de Várzea Grande já está concluída e será entregue nos próximos meses, uma edificação para contemplar as necessidades do cidadão, operadores (as) do Direito, magistrados (as) e servidores (as). Também estão em andamento as obras das novas sedes das comarcas de Água Boa e Chapada dos Guimarães. 

De acordo com a Coordenadoria de Infraestrutura do TJMT há três grandes obras, já em trâmite interno na área Administrativa do tribunal e que terão os editais publicados para a abertura de licitação: reforma da 1ª e 2 Varas da Infância e Juventude (Complexo Pomeri), na Capital; cabeamento estruturado de todo Fórum de Cuiabá – troca da rede lógica para modernizar e melhorar o acesso ao processo eletrônico e também no Fórum da Capital a energia fotovoltaica. 



Em abril deste ano a presidente do TJMT, desembargadora Maria Helena Póvoas entregou a primeira Central de Energia Solar de 312,4Kwp instalada no Tribunal de Justiça para geração de energia limpa e renovável. Também foram entregues o projeto de energia solar para o Fórum de Várzea Grande, Nova Xavantina e Primavera do Leste (homologados nesta gestão). 

Algumas estruturas receberam reformas significativas, a exemplo dos fóruns de Pontes e Lacerda e Alto Araguaia, onde as edificações são antigas e passaram pela recuperação da estrutura dos prédios para comportar as necessidades atuais. 

Além destas foi realizada reforma emergencial no telhado do Fórum da Comarca de Sinop; reforma emergencial da cobertura do Fórum de Tabaporã e está em fase de conclusão o elevador do prédio da sede da Comarca de Barra do Garças. 

As reformas e obras estão sendo executadas para contemplar as necessidades da população e representa também a melhoria na qualidade dos serviços prestados pelo Judiciário. 


 
Imprimir