Imprimir

Imprimir Notícia

16/05/22 às 08:43 | Atualizada: 16/05/22 às 09:09

Juliana Paes passa o dia em instituto para conhecer local onde nasceu a onça que contracena com ela na novela Pantanal: ‘Extasiada’

Juliana Paes passa o dia em instituto para conhecer local onde nasceu a onça que contracena com ela na novela Pantanal: ‘Extasiada’ — Foto: Arquivo pessoal/Leandro SilveiraJuliana Paes passa o dia em instituto para conhecer local onde nasceu a onça que contracena com ela na novela Pantanal: ‘Extasiada’ — Foto: Arquivo pessoal/Leandro Silveira
 
A atriz Juliana Paes passou o domingo (15) no Instituto Onça-Pintada, em Mineiros, no sudoeste de Goiás, para conhecer o local de onde veio a Matí, escolhida para contracenar com ela na novela Pantanal. Ao longo do dia, ela brincou com onças e até viu uma delas nadando. Na gravação, o animal parece estar “se exibindo” para Juliana.
 
“Eu estou feliz da vida, extasiada. É uma injeção de energia que a gente ganha. É um estado de vivacidade, é bom demais estar em contato, sentir que você está fazendo parte de verdade de um processo”, disse a atriz.
 
Matí nasceu no Instituto Onça-Pintada, em Mineiros, mas atualmente vive no Instituto Nex, em Corumbá de Goiás. A atriz falou que estava feliz e com as energias renovadas após passar o dia no local, que é um centro de referência no resgate e reprodução da onça-pintada.
 
“Quero convidar todo mundo para conhecer o instituto, entender o trabalho lindo que é feito aqui, de conservação, de pesquisa, de manutenção da esperança e do entendimento. As pessoas precisam entender que a gente faz parte disso e que a gente pode ajudar”, disse.
 
Em um outro vídeo, que foi publicado pelo biólogo e presidente do Instituto, Leandro Silveira, a atriz aparece segurando e brincando com um macaco.
 
Na hora, uma pessoa que fazia a gravação brincou que Juliana tinha acabado de “arrumar uma briga” com o Bento, que é um outro macaquinho.
 
“Olha o Bento querendo fazer xixi em mim. Safado”, brincou a atriz.
 
Juliana Paes admira onça nadando em instituto de Mineiros, Goiás — Foto: Arquivo pessoal/Leandro Silveira
Juliana Paes admira onça nadando em instituto de Mineiros, Goiás — Foto: Arquivo pessoal/Leandro Silveira
 
Onça Matí
 
A Matí é uma fêmea de três anos e meio de idade e que não pode mais retornar à natureza. Ela foi escolhida por ser calma e estar acostumada com a presença de pessoas.
 
Ela nasceu e foi criada no Instituto Onça-Pintada, que é um centro de referência no resgate e reprodução destes animais.
 
Depois de adulta, a onça foi para o Instituto Nex, em Corumbá de Goiás, onde vive atualmente. O local recebe animais que não conseguem mais viver na natureza. Os veterinários do local tratam os traumas pelos quais eles foram enviados por órgãos ambientais.
 
A atriz Cristiana Oliveira, que interpretou a personagem Juma na primeira versão da novela Pantanal, visitou a onça-pintada Matí. Cristiana esteve em Corumbá de Goiás, para ficar bem perto do animal (veja foto abaixo).
 
Atriz Cristiana Oliveira com a onça Matí, em Corumbá de Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera
Atriz Cristiana Oliveira com a onça Matí, em Corumbá de Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera
Imprimir