Imprimir

Imprimir Notícia

15/05/22 às 08:53 | Atualizada: 15/05/22 às 08:59

Primeira Etapa - William Cancelier é o grande vencedor do final de semana no campeonato de Velocidade na Terra

Não teve para ninguém, o piloto William Cancelier foi o grande vencedor do final de semana.  Ele conquistou também o primeiro lugar da segunda prova da primeira etapa, categoria Autocross, do campeonato brasileiro de Velocidade na Terra 2022, realizada neste sábado (14.05), no Autódromo Municipal Júnior Poletto, em Luís Eduardo Magalhães-BA.

Além do primeiro lugar do pódio, Cancelier foi o pole position no classificatório de sábado. E acumulou ainda o primeiro lugar da prova realizada na sexta-feira (13.05). Com enorme sorriso no rosto comemorou as vitórias, em casa, e elogiou a organização do evento.

“Poucas vezes vimos acontecer um evento desta grandeza e a organização está de parabéns, por essa diferenciação e magnitude. Estamos muito felizes. Ganhar é sempre bom e em casa é melhor ainda, pra Luís Eduardo Magalhães é um grande presente”, pontuou o vencedor das duas provas.

Garantiram lugares no pódio também os pilotos de Luís Eduardo Magalhães, Lucas Lazzari (2º) e Ricardo Basso (3º). Também receberam troféus, o competidor e produtor rural de Campo Novo do Parecis-MT, Alexandre Garcia (4º) e também os pilotos e produtores rurais de Mato Grosso que revezaram o carro, Reck Jr e Vanderlei Reck (5º).  

“Tivemos um resultado muito bom. Nos atrapalhamos um pouquinho na corrida, houve problemas no carro, mas superamos e conseguimos classificar bem e chegar em segundo. Foi um final de semana muito bom”, avaliou Lucas Lazarri.

O mato-grossense Reck Jr, que revezou a pista com o pai Vanderlei Reck, disse que o grande desafio foi justamente a troca de pilotos no carro. “Um final de semana com muito trabalho, pelo fato de estarmos andando com dois pilotos dificulta um pouco. Mas o campeonato está só começando, o formato este ano permite correr em dupla com meu pai aos 68 anos totalmente em forma. É muito gratificante dividir as etapas com ele. Vamos acertar o que precisa e com certeza voltaremos bastante competitivos”, disse Reck Jr.

O Prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Júnior Marabá, compareceu ao evento durante dois dias e pontuou a qualidade da organização, além de lembrar da importância e do incentivo ao esporte que a prefeitura tem realizado nesta gestão.  “Nossa cidade é muito conhecida pelo seu potencial do agronegócio, mas também temos aqui muito entretenimento, esporte e sediar esse campeonato brasileiro de Velocidade na Terra é uma alegria muito grande e vamos continuar investindo nessa infraestrutura para entrarmos de vez nesse calendário nacional. Parabéns a organização que estava excelente”.

Este ano o Velocidade na Terra Brasil continua a ser organizado pelo Grupo SR. Diretor executivo, Gian Pasquali contou que toda construção desta primeira etapa foi pensada em agregar cada vez mais a imagem do VNT Brasil ao agronegócio. Ele agradeceu emocionado toda equipe de trabalho. “Dever cumprido, graças a Deus. Um final de semana de muito trabalho, mas muito gratificante. Quero parabenizar e agradecer aos pilotos por estarem juntos conosco. Quero enfatizar que esse evento foi possível graças a uma equipe de pessoas muito competentes, um grupo de nos ajudou a chegar até aqui. Que venha a segunda etapa”, comemorou Pasquali.

 Para realização do campeonato deste ano contam com patrocínio master da UPL OpenAg e Primavera Máquinas - John Deere. E patrocínio platinum da Petronas e FG Empreendimentos. Conta também com apoio da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).

Dois pilotos de MT garantem vaga no pódio da primeira prova do campeonato VNT 2022

 
Imprimir