Imprimir

Imprimir Notícia

14/05/22 às 09:14

Prefeitura adere Campanha de Combate a Violência Sexual de Crianças e Adolescentes

Em alusão a Campanha Maio Laranja, a Prefeitura de Água Boa, por meio da Assistência Social e com o apoio de outros parceiros, vai realizar uma série de ações na cidade para alertar a população sobre a importância do enfrentamento à Violência Sexual de Crianças e Adolescentes.

Com o slogan, “Faça Bonito. Proteja nossas crianças e Adolescentes”, a campanha tem como símbolo uma Flor amarela, com miolo laranja, que representa a fragilidade e vulnerabilidade infanto-juvenil frente ao abuso e exploração sexual, além de remeter aos desenhos da primeira infância. Por isso, algumas escolas e pontos da cidade serão decorados com essas flores, lembrando o compromisso de proteger as crianças e adolescentes nos diversos ambientes.

Ainda com a ideia de convocar a sociedade para essa luta, na segunda-feira (16), às 17h, vai acontecer um Pit Stop na Avenida Júlio Campos, com “adesivaço” de veículos contendo o símbolo da campanha e o número para denúncia.

No “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, lembrado em 18 de maio, próxima quarta-feira, vai acontecer uma palestra com a Psicóloga Polyana Bohrz Giacomolli e o Delegado de Polícia, Matheus Soares Augusto, para discutir o assunto com os pais usuários do serviço. A palestra será na Ação Social, às 19h.

As denúncias de violência sexual contra crianças e adolescentes podem ser feitas no Disque 100, no Conselho Tutelar, ou nas delegacias.

Estão apoiando a ação: Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Criança Feliz, Conselho Tutelar, Lar da Criança e Conselhos de Direitos (de Assistência Social, da Mulher e da Criança e Adolescentes).

 
18 de maio
PROGRAMAÇÃO:
16 e 17 de maio: decoração com flores e faixas na cidade e exposição de flores da Campanha em escolas e na Pestalozzi;
16 de maio: Pit Stop na Avenida Júlio Campos, às 17h;
18 de maio: Palestra na Ação Social, às 19h, com a Psicóloga Polyana Bohrz Giacomolli e o Delegado de Polícia, Matheus Soares Augusto.
Imprimir