Imprimir

Imprimir Notícia

12/05/22 às 21:15

Pecuaristas homenageiam jovem hostilizado em escola após fazer defesa do agro

O estudante Vittorio Furlan Vieira, de 18 anos, que foi repreendido pelo professor depois de defender o agronegócio durante palestra da líder indígena Sonia Guajajara em uma escola de São Paulo, foi homenageado durante o Acricorte, realizado em Cuiabá.

O Acricorte é o maior encontro da pecuária de corte de Mato Grosso, cuja abertura foi realizada na manhã desta quinta-feira (12.05), no Cenarium Rural. O evento é realizado pela Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) e reúne centenas de pecuaristas, empresários do segmento e especialistas do setor.

Durante a abertura do encontro, a diretora da Acrimat, Maria Ester Fava, elogiou a coragem do jovem, de não se calar diante de tantos mitos e inverdades em relação ao agronegócio que são difundidas por aqueles que desconhecem o dia a dia no campo.

Por sua atitude, o jovem foi convidado a conhecer Mato Grosso, que é o estado considerado o celeiro do Brasil e maior produtor de carne bovina, com um rebanho de 30 milhões de animais.

“Gostaria que todos os jovens tivessem a coragem que você teve, de se levantar e tomar a rédea da situação e transformar nosso agro no que ele é de fato. De falar a verdade que vivemos. Que tenhamos mais ‘Vittorios’ em nosso meio e fora dele. Precisamos conseguir levar o agro para a cidade. E o Vittorio fez isso. Nossos agradecimentos a você. Que orgulho”, disse.

Vittorio agradeceu pelo reconhecimento e disse ter ficado muito feliz pelo convite de viajar a Mato Grosso. Ele ressaltou que, por vir de uma família de produtores rurais, tem a obrigação de restabelecer as verdades sobre o agronegócio.

“Quero agradecer o convite. Fico muito honrado de fazer parte desse meio e conhecer o agro, que move o Brasil. Podem ter certeza de que nunca vou parar de defender o agro, pois isso é o certo para mim”, disse Vittorio, que foi aplaudido de pé por centenas de produtores rurais presentes.

Acricorte – A segunda edição do Acricorte recebe 12 das principais personalidades ligadas à pecuária, que realizam palestras abordando temas de interesse do setor de bovinocultura de corte. Além disso, o evento conta com uma feira de negócios, que reúne 35 estandes de empresas referências do setor agropecuário.

O evento é uma oportunidade de o público adquirir conhecimento, por meio das palestras técnicas, além de conhecer novas tecnologias do setor, realizar transações comerciais e ampliar a integração entre os profissionais do ramo.
Imprimir