Imprimir

Imprimir Notícia

11/05/22 às 13:48

DERF Rondonópolis - Polícia Civil prende falso policial que exigia dinheiro de donos de transportadoras

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá), prendeu em flagrante um homem que se passava por policial civil para aplicar golpes, exigindo dinheiro de donos de transportadoras do município.

O falso policial, de 34 anos, foi autuado em flagrante pelo crime de fraude eletrônica. Ele abordava as vítimas por meio de ligações telefônicas e mensagens por aplicativos com donos de transportadoras, exigindo dinheiro, para que as empresas não fossem alvos de supostas investigações.

No seu perfil no aplicativo de mensagens Whatsapp, o suspeito utilizava a imagem do brasão utilizada pela da Derf Rondonópolis, para se passar por policial.

As investigações iniciaram após os policiais da Derf Rondonópolis serem comunicados por uma das vítimas, que relatou que o suspeito entrou em contato pedindo dinheiro para que “aliviasse a barra” sobre uma investigação de roubo de carga, contra a sua transportadora.

Com base nas informações passadas, a equipe de investigadores junto ao Núcleo de Inteligência da delegacia conseguiu identificar o suspeito, que foi detido em um comércio de sua propriedade no bairro jardim Parque II. Com ele, foram apreendidos dois chips de celular que eram utilizados para contato com as vítimas.

Diante dos fatos, o suspeito foi localizado e conduzido à Derf, onde após ser interrogado pelo delegado Fábio Nahas, foi autuado em flagrante pelo crime de fraude eletrônica. “A Polícia Civil alerta para este tipo de golpe e que as pessoas não transfiram dinheiro ou passem seus dados pessoas neste tipo de ligação”, disse o delegado.
Imprimir