Imprimir

Imprimir Notícia

04/05/22 às 09:21

Vereadores estiveram reunidos em Sessão Ordinária apresentando e discutindo diversas proposições importantes para o município

Na primeira Sessão Ordinária do mês de maio na Câmara de Água Boa, os vereadores apresentaram oito proposições, sendo sete Indicações e um Projeto de Lei Legislativo. O Projeto de Lei Complementar nº 183/2022, que dispõe sobre normas para instituição de loteamento de acesso controlado, condomínios edilícios ou condomínio de lotes no município de Água Boa, entrou em pauta, mas teve pedido de vista e seguiu para a Comissão Geral.

O presidente da Casa, vereador Cesinha apresentou duas Indicações solicitando que seja feito um mutirão fiscal no município, nos moldes do REFIS do Estado de Mato Grosso e demais municípios; e que sejam implantadas placas de sinalização de lombadas da Avenida Araguaia. O vereador ainda apresentou um Projeto de Lei Legislativo instituindo o dia 23 de outubro de cada ano como Dia Municipal do CAC – Caçador, Atirador e Colecionador.

O vereador Leonardo Ribeiro apresentou duas Indicações solicitando estudos para que seja elaborado uma forma de isenção de IPTU para as pessoas entre 60 anos e acima, que não recebem o benefício de aposentadoria; e solicitando ao Comando Geral de Bombeiros Civil e Militar de Mato Grosso, uma proposta de implantação de uma unidade avançada no município, inserida no projeto SACABOM – Sistema Integrado de Atuação Comunitária na Atividade de Bombeiro.

A vereadora Cleide Aleixo apresentou uma Indicação solicitando que uma das ambulâncias do município seja disponibilizada para realizar o transporte das pessoas que precisam realizar sessões de fisioterapia e demais outros tratamentos, mas que não possuem meio de transporte para poderem se locomover até o centro de reabilitação.

O vereador Heronides Silveira Júnior apresentou duas Indicações, solicitando relatório contendo as medições dos serviços realizados por máquinas terceirizadas, tais como caminhão, pá carregadeira, retroescavadeira, patrola e outros no município; e que seja autorizado, em caráter emergencial, serviços de manutenção na rede de iluminação pública e roçagem das ruas e travessas na Rua 01 em frente a Quadra 49 no Setor Industrial.

Na ordem do dia, os vereadores aprovaram cinco projetos, entre eles o PLL 004/2022, que denomina a ciclovia do município de Herculano Lorenzon (in memorian).
Imprimir