Imprimir

Imprimir Notícia

27/04/22 às 09:28 | Atualizada: 27/01/23 às 12:46

Documentário coroa carreira de dupla de humoristas mato-grossenses Nico e Lau

Fartura em gargalhadas revertida em mais de uma tonelada de alimentos não perecíveis. Essa é a contribuição social dos artistas J. Astrevo e Lioniê Vitório, a querida dupla “Nico & Lau”, na estreia da exibição do documentário Mestres da Cena. 

O evento no Cine Teatro contou ainda com um pocket show dos humoristas, recheado por piadas brejeiras, músicas autorais e o típico sotaque pantaneiro. Ode à cultura regional, com risadas garantidas entre o público de múltiplas idades, que lotou o teatro sob a forte chuva da noite de sábado (23). 

A dupla completa neste 2022 uma bem-sucedida carreira de 27 anos. Da TV aos palcos do teatro, das ruas à publicidade, Nico & Lau se sagram ícones no imaginário da cultura da Baixada Cuiabana e de Mato Grosso de uma forma geral. O documentário, realizado com o apoio da Lei Aldir Blanc em Mato Grosso, narra o inserir dos então meninos e o desenvolvimento individual no universo da arte, o amadurecimento artístico e os êxitos compartilhados na cena cultural.

O documentário Mestres da Cena é uma produção da Nico & Lau Produções, Calm e QaQ Filmes, sob a idealização de Matheus de Luca, direção artística de Luiz Marchetti e direção de fotografia de Keydson Barcelos.
 
Imprimir