Imprimir

Imprimir Notícia

23/04/22 às 11:49

Capacitação - Cavalaria da Polícia Militar forma 19 alunos no curso de Policiamento Montado em Cuiabá

A Polícia Militar de Mato Grosso realizou a formatura de 19 alunos que participaram do 7º Curso de Policiamento Montado na manhã desta terça-feira (19.04), em Cuiabá. A solenidade ocorreu na sede do Regimento de Policiamento Montado (RPMon), onde também foi celebrado o 11º aniversário de ativação da unidade especializada.

O comandante-geral da PMMT, coronel Alexandre Correa Mendes, presidiu o evento e elogiou a dedicação de todos os formandos que finalizaram o curso. “Agradeço por terem se deslocado de seus lares e durante dois meses, aprender diariamente e contribuir com a unidade de Cavalaria”, disse o coronel.

O comandante do RPMon, tenente-coronel Walmir Barros Rocha, abriu a o evento e lembrou do 11º aniversário de ativação da unidade. Ele ainda agradeceu a dedicação de todos os policiais que participaram do curso ao longo de pouco mais de dois meses de capacitação.

“O encerramento do curso marca apenas o final de meia jornada. De agora em diante, se inicia a próxima fase, já aptos a execução de Policiamento Montado, seja preventivo ou repressivo”, afirmou o comandante do RPMon, que ainda agradeceu a presença dos familiares dos alunos e convidados que estavam presentes no evento.

Os 19 alunos que se formaram no 7º Curso de Policiamento Montado são oriundos das Polícias Militares dos Estados de Mato Grosso, Amazonas, Pará, Rio Grande do Sul e Roraima. Os policiais receberam suas esporas de prata e realizaram um passeio em celebração à nova conquista.

O evento também contou com o descerramento de placa do curso, que recebeu o nome do coronel Jorge Luiz de Magalhães, ex-comandante-geral da instituição, e que faleceu em dezembro do ano passado. A mãe e o irmão do coronel receberam homenagens dos organizadores do evento, em nome da memória do coronel.

Também estiveram presentes no evento o corregedor-geral da PMMT, coronel Fábio Souza de Andrade; o comandante do Comando Especializado da PM (Cesp), coronel Paulo César da Silva, os coronéis Edvan Manoel de Azevedo e Jonildo José de Assis, entre outras autoridades militares e civis.
Imprimir