Imprimir

Imprimir Notícia

23/04/22 às 11:04 | Atualizada: 23/04/22 às 11:26

Polícia Penal - Diretoria do Sindspen-MT visita regionais de Tangará da Serra e Água Boa

Com objetivo de se aproximar dos servidores que atuam no interior do estado e para fazer um balanço das conquistas recentes adquiridas à categoria dos policiais penais, a diretoria do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindspe-MT) encerra nesta sexta-feira (22.04) uma série de visitas às regionais e subsedes do sindicato no interior. Os encontros, que começaram na última segunda-feira (18) nas regionais de Tangará da Serra e de Água Boa, fazem parte do cronograma que a atual gestão pretende cumprir ao visitar todas as unidades nos próximos meses.

De acordo com o presidente do Sindspen-MT, Amaury Neves, além de levar informações aos servidores sobre a luta sobre a valorização salarial, além de esclarecimentos sobre o auxílio alimentação e auxílio fardamento que contemplou todos os policiais penais. “Vamos esclarecer pessoalmente ponto a ponto tudo o que conquistamos recentemente para a nossa categoria e reforçar que tudo isso só foi possível pelo empenho, dedicação e união de todos. Queremos agradecer a todos pelo apoio nesses últimos meses de luta e alinharmos nossos próximos passos em busca da regulamentação da nossa profissão”, explicou.

Recentemente a diretoria do Sindicato dos Servidores Penitenciários de Mato Grosso (Sindspen/MT) se reuniu com o Secretário Adjunto de Administração Penitenciária, Jean Gonçalves, para cobrar o andamento da regulamentação da Polícia Penal, bem como o seu projeto de estruturação da carreira. Na oportunidade, o sindicato reforçou o pedido para que participe da discussão da formação do Departamento da Polícia Penal, (DPP).

O diretor de imprensa do Sindspen-MT, Jorge Moraes, avalia que pela distância da sede do sindicato as visitas às regionais no interior são essenciais para estreitar laços com servidores que atuam na região. “Pela distância esse corpo a corpo é fundamental para nos comunicar melhor com os policiais penais, levar nossas informações e alinhar os próximos passos que o sindicato irá tomar na busca por melhorias na nossa profissão. Além disso, é uma oportunidade para ouvirmos as demandas e anseios de cada regional e assim podermos trabalhar para atender esses pedidos”, pontua.
Imprimir