Imprimir

Imprimir Notícia

23/04/22 às 10:29 | Atualizada: 23/04/22 às 10:36

Parque Serra Azul - Estudante tem traumatismo craniano ao cair e bater a cabeça em cachoeira interditada em Barra do Garças

A estudante Isadora Luísa Rodrigues, de 19 anos, sofreu traumatismo craniano ao cair de uma cachoeira nessa quinta-feira (21), no Parque Serra Azul, em Barra do Garças. O acidente aconteceu na Cachoeira Pé da Serra, que está interditada e não poderia ter sido acessada, segundo a Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema).

Segundo os familiares, a estudante caiu de uma altura de cinco metros.

Os familiares iniciaram uma campanha nas redes sociais para conseguir doações de sangue para o Hospital Municipal de Barra do Garças, o foco da campanha é a doação de sangue A+.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para socorrer a estudante às 11h. Segundo os bombeiros, Isadora estava se divertindo com os amigos no momento do acidente.

A equipe de resgate disse que encontrou a estudante com um corte contuso na cabeça e em estado grave, com suspeita de lesão cervical.

Em nota, a Sema informou que o parque é todo sinalizado, mas que a cachoeira Pé da Serra está interditada.

Confira a íntegra da nota:

A Sema informa que o Parque Estadual da Serra Azul possui atrativos de uso público, e há placas de sinalização em toda a Unidade de Conservação com as regras de uso.

A Cachoeira Pé da Serra está interditada para banho de cachoeira para a preservação do atrativo e segurança dos visitantes, porque o local possui risco de deslizamentos de rochas.

Nos atrativos há alertas também de piso escorregadio, animais peçonhentos, dentre outros, bem como da proibição de acesso com bebidas, cigarro, equipamentos eletrônicos, e horários de funcionamento.

Ressaltamos que é necessária a atenção dos visitantes aos avisos e informações para o uso seguro, e uma experiência agradável junto à natureza.
Imprimir