Imprimir

Imprimir Notícia

19/04/22 às 15:37

Pecuária, economia, política e crescimento pessoal estão entre principais palestras da Norte Show

As palestras magnas desta edição da Norte Show, que começou nesta terça-feira (19) e segue até dia 22 de abril, em Sinop, foram selecionadas para os mais diversos públicos, de acordo com a organização da feira. Vão tratar política, economia, nutrição animal e motivação pessoal. As conferências principais acontecem sempre às 18h no Tatersal do Parque Tecnológico da Associação dos Criadores do Norte de Mato Grosso (Acrinorte); confira.

No dia 20 será a primeira palestra magna, oferecida pela Inpasa, que tratará sobre o “Diferenciais e Possibilidades da Utilização do DDGS na Nutrição de Ruminantes”, com professor doutor do Departamento de Zootecnia da Esalq/USP, Flávio Portela Santos.  

“Vamos fazer uma breve introdução sobre qual é a produção desses co-produtos do etanol de milho e as perspectivas até o final dessa década. Caracterizar os diferentes co-produtos disponíveis. E vamos entrar na parte aplicada deles, inicialmente na suplementação proteico energética de animal em pasto, seja na seca, seja nas águas, principalmente pra animais em recria, mas também com animais em terminação em pasto”, adiantou o professor Flávio.

No dia 21 a apresentação principal será com o jornalista e apresentador do jornal Os Pingos nos Is, da Jovem Pan, Augusto Nunes, que trará um apanhado sobre “A Política, a Economia e o Agronegócio em 2022”.  Em um oferecimento do Lide-MT, o papo junto com comentarista Silvio Navarro, que será voltado a economia nacional, nas atuais conjunturas que o país passa, em especial a importância do agro e como o setor pode ajudar a economia brasileira.

Para o dia 22 a atração do dia será com Diego Hurtado. Ele é jornalista, apresentador e palestrante. Ficou conhecido como apresentador do jornal diário MT1 da TV Centro América, em Mato Grosso. Diego fará um papo de cunho motivacional, com o tema “Você é o que Você Pensa - Seus Pensamentos Ditam Seus Resultados”. A palestra é oferecida pelo Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte do Estado de Mato Grosso (Sindusmad).

“Eu não vou nem fazer convite, vou convocar a todos a estarem neste bate papo, pra falar sobre a qualidade dos seus pensamentos, tomada de atitude, tomada de consciência. Gratuito, só chegar”, convida Diego Hurtado.

Além das magnas, a Norte Show ainda proporcionará mais 29 palestras técnicas para os visitantes. o presidente da Conforme feira, Olvide Galina, além de negócios o local é também uma oportunidade de conhecimento. “Ninguém saíra da Norte Show sem levar um conhecimento novo para o seu negócio e até para o crescimento pessoal. Tem oportunidade pra todo mundo. Diversificamos tudo por aqui, principalmente as nossas palestras, para atender a todos. Participem e aproveitem ao máximo essa oportunidade única”, convidou Galina.

As atividades da feira iniciam a partir das 9h, com abertura dos portões para visitação dos estandes, vitrines e participação de palestras.
Imprimir