Imprimir

Imprimir Notícia

16/04/22 às 13:32 | Atualizada: 16/04/22 às 13:53

Morre no hospital médico atropelado por carreta durante atendimento de acidente na Serra de São Vicente

O médico Alexandre Kazumi Leite Togoe, 37 anos, morreu, hoje de madrugada, em um hospital privado de Cuiabá. Ele foi atropelado por uma Mercedes-Benz 410 branca, placas de Epitaciolândia (AC), ontem à noite, enquanto atendia ocorrência de acidente na BR-364, na Serra de São Vicente, em Santo Antônio de Leverger (33 quilômetros de Cuiabá).

O velório é na Capela Jardins em Cuiabá e o sepultamento será às 17h, no cemitério Parque Bom Jesus.

O profissional fazia parte da equipe de resgate da concessionária Rota do Oeste e ajudava socorrer o motorista de uma Iveco 320 branca que tombou e ficou preso às ferragens. O médico constatou a morte do caminhoneiro e estava no local enquanto os demais procedimentos eram feitos.

De acordo com a empresa, as equipes operacionais já haviam sinalizado o trecho e atuava na orientação do fluxo de veículos, visto que a carreta estava tombada ocupando uma faixa da pista e a outra de forma parcial. Cerca de uma hora depois a carreta desgovernada, sem freio, atingiu a outra tombada, a ambulância da concessionária e atropelou o médico. Os demais trabalhadores não se feririam. Os colegas prestaram socorro e o levaram ao hospital, porém não resistiu.

Em nota, a empresa confirmou o falecimento com profundo pesar e apontou que o médico atuava na concessionária “desde o início dos atendimentos operacionais no trecho sob concessão e sempre prestou um excelente trabalho, sendo considerado um dos Anjos da BR-163 ao lado de todos que dedicam o seu tempo ao atendimento dos usuários e salvamento de vidas”.

Apontou ainda que “desde que tomou conhecimento do fato, a concessionária mantém contato com a empresa parceira a fim de prestar todo apoio necessário à família. Transmitimos nossas condolências aos familiares e colegas de trabalho”.


Ainda não foi informado local de sepultamento. Ele residia em Cuiabá, também trabalhava na emergência da UPA Pascoal Ramos, na capital, desde 2016. A prefeitura informou que Togoe era casado, sem filhos.

Em nota, a prefeitura de Cuiabá manifestou pesar. “É sempre muito difícil receber essas notícias de mortes dos nossos servidores. Saber que este jovem médico teve sua vida ceifada quando estava em pleno exercício de sua profissão é ainda mais doloroso. Desejo que Deus dê muita força, calma e serenidade para toda da família e amigos neste momento de profunda dor”, manifestou, através da assessoria, o prefeito Emanuel Pinheiro.
Imprimir