Imprimir

Imprimir Notícia

02/04/22 às 11:13

Equipe da Saúde da Prefeitura de Água Boa recebe capacitação sobre Autismo

A equipe da Secretaria de Saúde de Água Boa está recebendo uma capacitação sobre o Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), nesta sexta-feira (1). O evento faz parte da programação da 1ª Semana de Conscientização do Autismo promovida pela Secretaria Municipal.
 
autismo 1

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Eberson Mateus dos Santos, “o objetivo principal dessa capacitação é promover a qualificação dos nossos profissionais da saúde para facilitar o diagnóstico e tratamento precoce do autismo. Além disso, “é um momento muito rico para a troca de experiências e conhecimentos”, explicou.
 
CAPACITACAO AUTISMO SAUDE 4

O evento teve início às 7h30 e segue até às 17h30, na sala de eventos do Sindicato Rural de Água Boa. A palestrante é a Analista Comportamental e Especialista em Análise do Comportamento Aplicada, Dra. Milena Borges de Moura e Almeida que também é Fisioterapeuta e Especialista em Neuropsicologia e Reabilitação Cognitiva.
 
CAPACITACAO AUTISMO SAUDE

Ainda hoje, às 19h, a Dra. Milena Borges vai participar de uma roda de conversa com os pais para desmistificar o Transtorno do Espectro do Autismo. A conversa será na sala de reuniões da Escola Estadual 9 de Julho.

Continue acompanhando a programação:
PROGRAMACAO AUTISMO

Por Assessoria de Comunicação Saúde
Imprimir