Imprimir

Imprimir Notícia

31/03/22 às 20:43

Equipe da Saúde, Escola e Pastoral da Criança de Água Boa se unem para realizar acompanhamento nutricional de crianças

A Equipe da Estratégia Saúde da Família (ESF) Central de Água Boa, em parceria com a Pastoral da Criança realizou a pesagem de aproximadamente 100 crianças da Escola Municipal Jacy Kuhn Salamoni. O objetivo da ação, que acontece a cada 3 meses, é prevenir a desnutrição e a obesidade infantil.

O acompanhamento nutricional inclui a pesagem feita em uma balança aprovada pelo INMETRO, medida de altura usando um aparelho chamado estadiômetro e anotação dos dados. Com os dados em mãos (peso, altura e idade) a equipe consegue avaliar o estado nutricional de cada criança usando o cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC). Em casos de obesidade ou desnutrição, entram em contato com os responsáveis.


acompanhamento hipertensos 1

A mais de 10 anos na Pastoral da Criança, a coordenadora Almanir Faoro afirma que essa ação é muito importante para verificar se as crianças estão saudáveis e ajudar as que não estão orientando as famílias. 

Além do acompanhamento nutricional, a equipe da saúde em parceria com a escola realiza a verificação da situação vacinal para avaliar o estado de proteção ou de vulnerabilidade vacinal de cada criança.

acompanhamento hipertensos 2
Imprimir