Imprimir

Imprimir Notícia

28/03/22 às 21:14

Empresário Wenceslau Júnior é reeleito para presidência da Fecomércio-MT

Nesta segunda-feira (28), foi eleita a nova diretoria da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado (Fecomércio-MT) para o quadriênio 2022-2026. O atual presidente da entidade, o comerciante José Wenceslau de Souza Júnior, foi reeleito em chapa única, com a nova diretoria, Conselho Fiscal e delegados representantes junto à Confederação Nacional do Comércio (CNC).

A votação ocorreu entre às 10h às 14h, na sede da federação, em Cuiabá. Comerciante há mais de 40 anos em Mato Grosso, Wenceslau Júnior, é graduado em Gestão Comercial e atua no segmento da construção. Sempre ligado ao movimento associativo no estado, foi fundador e presidente da Associação dos Comerciantes de Materiais de Construção de MT (Acomac/MT) por dois mandatos e é o atual presidente do Sindicato do Comercio Varejista de Material de Construção, Loucas, Tintas, Vidraçaria, Ferragens, Elétrica e Hidráulica do Estado (Sindcomac-MT).

“Exercemos, mais uma vez, a democracia nesta entidade, respeitando a sincronia dos mandatos disposta pela Confederação Nacional do Comércio (CNC) e, principalmente, todo o rito processual necessário para o processo.  tão importante no estado. estou muito honrado em ser reeleito para presidir o Sistema Comércio de Mato Grosso, que é composto, além da Fecomércio-MT, pelo Sesc, Senac e Instituto de Pesquisa e Análise da Federação (IPF-MT)”, afirma o presidente reeleito. 

Para ele, um fato que o deixou bastante orgulhoso foi o crescimento da atuação feminina nesta gestão, que passa a contar com quatro mulheres: Lucimar Trindade Bigolin (Sindcomac-MT), Alcimar Moretti (Sindieventos-MT - Sindicato das Empresas de Eventos e Afins de MT, Greici Mara da Cruz (Sincovatan - Sindicato do Comércio Varejista de Tangará da Serra e Jaqueline Rodrigues (Sincovan - Sindicato do Comércio Varejista de Nortelândia).

“Tenho certeza de que essas mulheres irão somar forças conosco e tornar o nosso sistema cada vez mais representativo e atuante, fortalecendo todo o setor do comércio de bens, serviços e turismo e, para os trabalhadores do comércio, conseguindo levar mais qualidade de vida nas áreas da saúde, com o Sesc Odonto, lazer e cultura, com projetos itinerantes como o Ouça da Janela e o Festa na Praça”, enfatizou Wenceslau Júnior.

O Sistema S do Comércio, composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e IPF em Mato Grosso, é presidido por José Wenceslau de Souza Júnior. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.
Imprimir