Imprimir

Imprimir Notícia

20/03/22 às 21:50 | Atualizada: 20/03/22 às 22:07

Corte criminoso de cabo de fibra óptica da Oi em Água Boa deixam usuários sem internet no Vale do Araguaia

Na madrugada de hoje, 20.03, um cabo de fibra óptica da empresa Oi foi cortado na Avenida Araguaia com a Av. Olímpica, próximo aos motéis, em Água Boa. Com isso, usuários locais e da região passaram por dificuldades em acesso à internet, haja vista que o cabo fornece sinal de Água Boa até Vila Rica.

Procurada pela nossa reportagem, a empresa Araguaia Net, provedora de internet e usuária desta rede de fibra óptica, disse que fez um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia de Água Boa sobre o rompimento do cabo, e que para ela o ato é de vandalismo.

A empresa ainda informou que esses problemas são recorrentes na região, e na maioria das vezes são realizados por pessoas que sabem o que estão fazendo e usam ferramentas apropriadas, gerando perda de sinal aos usuários e prejuízos aos empresários.

“Comunicamos a Polícia Civil para a investigação dos ilícitos e identificação dos responsáveis. Reportamos também à Anatel, que é responsável pela fiscalização e regulamentação dos serviços de TV, internet e telefonia sobre o ocorrido em Água Boa, para as providências cabíveis”, disse o proprietário da Araguaia Net.
Imprimir