Imprimir

Imprimir Notícia

12/03/22 às 19:20

Conselho Municipal do Meio Ambiente e Escola Agrotécnica do P. A Jaraguá realiza visita técnica em horta Hidropônica de Água Boa

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento em parceria com o CMMA e Escola Agrotécnica do P. A Jaraguá estiveram nessa terça-feira (08/03), realizando uma visita técnica nas instalações da Hidroponia Ouro Verde em Água Boa.

De acordo com a Engenheira Sanitarista Áurea Soares de Campos, a visita teve o objetivo de conhecer a técnica aplicada para cultivo das hortaliças e também, em busca de novos parceiros para fornecer mudas que serão utilizadas pelos alunos da Escola Agrotécnica, a fim de replicarem as espécies na escola, e posteriormente oferecerem as mudas produzidas para a comunidade rural e fortalecer a agricultura familiar.
 
hidroponia 4

Além da hidroponia, também foi verificado a diversidade de espécies plantadas em um espaço reduzido, como: Bananas de várias qualidades; mandioca; batata doce; pimenta; limão; abóbora; figo; cana; pitaya e outros.
 
hidroponia 3

“Essa iniciativa permitirá a implantação de um novo viveiro na Escola Agrotécnica que servirá de suporte para as ações da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, do Conselho do Meio Ambiente e também da própria escola junto à comunidade.” Pontua Áurea Campos.
Imprimir