Imprimir

Imprimir Notícia

22/02/22 às 11:30

Administração Municipal inaugura Espaço Mulher, Centro de Imagem e Farmácia Municipal Centralizada em Água Boa

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde, inaugurou na manhã desta terça-feira (22/02), o Espaço Mulher, o Centro de Imagem e Apoio a Diagnóstico e a Farmácia Municipal Centralizada.

“Este é um momento de grande orgulho para a gestão Mariano e Rejane, pois o Espaço Mulher é um local onde as mulheres receberam um atendimento de maneira mais humanizada e com mais qualidade, atendendo todas as suas necessidades. Estamos inaugurando também o Centro de Imagem e Apoio a Diagnóstico aqui no Centro Municipal de Saúde onde a sociedade poderá contar com um aparelho de Ultrassom", pontua o Prefeito Dr. Mariano Kolankiewicz Filho.

IMG_4747.jpg
Foto: Jamerson Silveira/Ascom-AB

Ainda segundo o prefeito, o Centro Municipal de Saúde passará por uma grande ampliação onde serão feitas adaptações necessárias, transformando-se no Pronto-Socorro.

“Estamos realizando vários investimentos na área da saúde para darmos melhores condições de vida para as pessoas, assim todos podem trabalhar, se divertir e viver bons momentos em família", pontuou o prefeito.

IMG 4749
Foto: Jamerson Silveira/Ascom-AB

“O Espaço Mulher foi personalizado para atendimento específico a mulher, tanto na parte de saúde mental, Psicológica, Ginecológica e Obstetrícia, vamos estar no dia a dia diferenciando o atendimento tanto pela parte nutricional pelos nossos profissionais da rede e também do acolhimento em uma escuta qualificada", explica o Secretário Municipal de Saúde, Eberson Mateus.

IMG 4748
Foto: Jamerson Silveira/Ascom-AB

Também segundo o secretário, no Centro de Imagem serão realizados os exames de ultrassom do nosso município, que já é ofertado, quase 100% dos exames de rotina da atenção básica pelos exames de imagem.

IMG 4753
Foto: Jamerson Silveira/Ascom-AB

Atendendo a uma exigência do Conselho de Farmácia, a Secretaria de Saúde realizou a contratação de um farmacêutico para atuar na Farmácia Centralizada em tempo integral, e que em breve de forma gradativa estará atendendo as necessidades de todos os bairros.
Imprimir