Imprimir

Imprimir Notícia

22/02/22 às 09:43

PRF e Receita Federal realizam ações conjuntas para combater o transporte ilegal de agrotóxicos no Brasil

A Polícia Rodoviária Federal e a Receita Federal estão realizando ações por todo o território nacional, visando coibir os crimes ambientais, mais especificamente o transporte ilegal de agrotóxicos.

Dentro desta perspectiva, em 19 de fevereiro do ano de 2022, a PRF de Mato Grosso e a Receita Federal realizaram ações de enfrentamento ao Transporte Ilegal de Agrotóxicos nos municípios de Pouso Alegre/MG e Morrinhos/GO. As respectivas ações contaram também com a participação das Superintendências da PRF dos estados de Goiás e Minas Gerais.

Durante as fiscalizações nos dois municípios, foram abordados dois veículos transportando grande quantidade de insumos agrícolas. Os agentes, ao observarem os produtos transportados, atentando-se aos detalhes das características dos produtos, constataram diversos indícios de adulteração. O trabalho conjunto dos dois órgãos resultou na apreensão de 5.580 kg de agrotóxicos falsificados e contrabandeados, avaliados em R$ 470.000,00, aproximadamente.

Além dos potenciais danos a saúde dos consumidores e ao meio ambiente que podem decorrer do uso de agrotóxicos ilegais, o contrabando também gera uma concorrência desleal com os empresários e agricultores que buscam comprar e vender os produtos dentro da lei.

A Polícia Rodoviária Federal e a Receita Federal continuam somando esforços para que este tipo de crime não prospere no país.

Foto: Reprodução/PRF-MT
(Ascom - PRF/MT)
Imprimir