Imprimir

Imprimir Notícia

19/02/22 às 19:39

Produtores do Xingu criam comissão para levantar recursos para a MT-430

O Sindicato Rural de Santa Cruz do Xingu encabeçou a criação de uma comissão para angariar recursos que devem ser investidos em um projeto de pavimentação, recuperação, manutenção e construção de pontes na MT-430. A proposta foi apresentada e aprovada durante uma reunião com os produtores rurais da região do Xingu, no dia 16 de fevereiro, no Núcleo Avançado de Capacitação do Senar-MT (NAC), anexo ao sindicato.
 
O presidente do sindicato, Otalécio Januário de Sá, disse que o projeto e o licenciamento do trajeto (de Santa Cruz do Xingu até a ponte do rio Comandante Fontoura) serão feitos pela comissão. O investimento previsto é de aproximadamente R$ 600 mil. Os orçamentos já estão em andamento.
 
A comissão pretende com o projeto provocar o Governo de Mato Grosso para executar as obras de pavimentação. “Após a conclusão do projeto, será protocolado no governo para que a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) realize a obra”, relatou Otalécio.
 
“A criação da comissão foi necessária para buscarmos uma alternativa para resolver essa questão da infraestrutura e logística da região. Nosso papel será angariar recursos para fazer um projeto de pavimentação e construção de pontes nos trechos da MT-430 de Santa Cruz até a ponte do Rio Comandante Fontoura”, disse Otálecio de Sá.
 
A comissão formada por nove produtores rurais teve o apoio das autoridades municipais de Santa Cruz do Xingu, Vila Rica e Confresa que estiveram presentes no encontro. De Santa Cruz participaram a prefeita Joraildes Soares de Souza, o presidente da Câmara, vereador Zelão, o prefeito de Vila Rica, Abmael Borges da Silveira, e o presidente da Câmara, vereador Carlos, e de Confresa o ex-deputado estadual e produtor rural, Baiano Filho.
 
De acordo com Otalécio, o Xingu é uma das principais regiões produtivas do estado, e há anos sofre com a falta de infraestrutura nas estradas. “A iniciativa vai fomentar a economia local, vai possibilitar mais investimentos na região, abertura de novos mercados, geração de emprego e renda e logística”, disse Otalécio. 
Imprimir