Imprimir

Imprimir Notícia

11/02/22 às 11:19

Prefeito de Água Boa Dr. Mariano presta esclarecimentos sobre a Reforma Administrativa de 2022; VÍDEO

Dr. Mariano Kolankiewicz Filho, prefeito de Água Boa, falou sobre a Reforma Administrativa proposta para este ano. Veja abaixo o vídeo do esclarecimento do chefe do Poder Executico Municipal, além de trechos de sua fala:

"Em 2021, a Prefeitura destinou apenas 34,44% da arrecadação para folha de pagamento. O que representa uma economia de quase 20% do valor limite, que é de 54%. As gestões anteriores sempre gastaram próximo ao teto, por volta de 48% do montante arrecadado, muito mais do que destinamos no último ano".

"Para 2022, mesmo com o reajuste programado para o salário dos professionais da educação (33,22%), o aumento do RGA para funcionários públicos (6,94%) e contratações, a nossa despesa com ordem pessoal e folha de pagamento não passará de 41,44%, bem menos do que era praticado por outros gestores e também do teto máximo disponível. Se economizamos, é porque temos zelo com o dinheiro da população".

"Ainda ao decorrer deste ano, a Prefeitura irá disponibilizar concurso público com novos cargos, mas com responsabilidade, para poder oferecer mais serviços e melhorias à população aguaboense", - Dr. Mariano Kolankiewicz Filho, prefeito de Água Boa.

Assista:

 
Imprimir