Imprimir

Imprimir Notícia

08/02/22 às 22:15

Aberto processo seletivo para 40 vagas de Agronomia pelo Pronera

O Bacharelado em Agronomia oferecido pelo Incra – via Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (Pronera) –, em parceria com a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) Campus Erechim e o Instituto Educar lançou o processo seletivo para sua quarta turma.

As inscrições são gratuitas, assim como o curso, e ficam abertas no período de 31 de janeiro a 15 de março de 2022, conforme edital publicado no portal da UFFS.

A turma terá 40 vagas para ingresso no primeiro semestre de 2022 – com início das aulas previsto para maio. Podem concorrer jovens e adultos moradores de assentamentos criados ou reconhecidos pelo Incra, quilombolas, trabalhadores acampados cadastrados na autarquia, além de beneficiários do Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF).

O processo seletivo será formado por duas etapas: uma prova objetiva com 50 questões sobre conteúdos do ensino médio, e uma vivência de 15 dias no Instituto Educar, em Pontão (RS), destinada a estudos e avaliações na área da agricultura.

A graduação terá dez semestres na modalidade presencial, em turno integral e regime de alternância (com Tempo Universidade e Tempo Comunidade) totalizando 4.560 horas de aprendizado. O objetivo é formar profissionais capazes de aliar preparo técnico e capacidade de diálogo com as famílias de agricultores atendidos.

Confira:
- Edital de seleção de curso de Agronomia
- Extrato do edital publicado no Diário Oficial da União
- Formulário de inscrição
- E-mail para envio dos documentos: educar.agronomia04@gmail.com
- Leia mais sobre esse assunto

Assessoria de Comunicação Social do Incra/RS
(51) 3284-3309/ 3311
imprensa.rs@incra.gov.br
gov.br/incra/pt-br/composicao/superintendencias-regionais/rio-grande-do-sul
facebook.com/IncraRS
Imprimir