Imprimir

Imprimir Notícia

05/02/22 às 22:00 | Atualizada: 07/02/22 às 09:08

Laticínio Piracanjuba demonstra interesse na produção de leite do Vale do Araguaia

Com a grave crise instalada nos principais municípios produtores de leites situados na região do Araguaia, principalmente em Campinápolis, Novo São Joaquim, Água Boa, Nova Xavantina, Bom Jesus do Araguaia e Confresa, informações que chegaram até nossa reportagem que os leiteiros poderão ter mais uma opção de peso na hora de vender o seu leite, trata-se de um dos maiores laticínios do país, a Piracanjuba.

A união dos produtores que decidiram por sua grande maioria em suspender a entrega do leite aos laticínios que já atuam na região, como Cajes e Camapileite, despertou ainda mais os interesses de outras empresas que trabalham neste ramo. Paralisação se deu pelo baixo valor pago no produto, que antes era comercializado a 2 reais e passou para 1,60 reais.

Referência na nacional na produção derivados do leite, a Piracanjuba, sabe que esta região do Araguaia, é amplamente conhecida como a bacia leiteira pela grande produção de leite diária e é um grande atrativo para a megaempresa. 

Outro ponto importante foi a sinalização que a prefeitura municipal de Novo São Joaquim fez, ao enviar uma carta de intenção a Piracanjuba, manifestando o interesse em ter a empresa em seu município. 

O prefeito Leonardo Farias, para ajudar todos os produtores da região está disposto oferecer incentivos fiscais (permitidos por lei) e a doação do terreno para que a empresa, de imediato instale neste primeiro momento um ponto de captação do leite, iniciando suas atividades, até que ela estruture o seu lacticínio no município. Segundo o prefeito e o vereador Auder Leandro, objetivo é desta ação é para fortalecimento da bacia leiteira da região e valorização do produto, com melhor preço. Veja o documento.

Com chegada de uma empresa deste porte, quem ganha certamente são os produtores rurais, que concorrência, poderão escolher, diante do melhor preço onde querem vender seu produto.
 
Imprimir