Imprimir

Imprimir Notícia

25/01/22 às 12:54

Fuga de Água Boa tem indícios de negligência ou conivência, afirma Mauro

O governador Mauro Mendes (DEM) afirmou nesta terça-feira (25) que a fuga na Penitenciária Major Zuzi, em Água Boa tem "indícios de negligência ou conivência" dos policiais penais. A declaração foi dada em entrevista o programa Tribuna, da rádio Vila Real.
 
A fuga foi registrada na madrugada de 4 de janeiro, onde 14 presos fugiram por um túnel improvisado. Destes, 6 foram recapturados e um morreu em confronto com a polícia em 12 de janeiro.
 
Segundo o governador, algumas fugas que ocorreram este mês em Mato Grosso - em Nobres e Várzea Grande - e foram "no mínimo, ridículas". As fugas aconteceram logo após o retorno dos polícias penais ao trabalho depois de dias de greve.
 
"Com relação às fugas, o governo está apurando. Faz tempo que não se ouvia falar de fugas. No meio de uma greve tivemos fugas no mínimo ridículas. A lei determina que seja aberta uma sindicância para apurara as causas", explicou Mauro Mendes.
 
Sobre a fuga em Água Boa, Mendes afirmou que a situação foi estranha. "O cara cavar um buraco, retirar um monte de terra por vários dias. Não é possível que ninguém viu".
Imprimir