Imprimir

Imprimir Notícia

21/01/22 às 19:58

Educação de Água Boa recebe material didático apostilado

Na segunda-feira, 17 de janeiro, ocorreu a entrega do material didático da Editora Opet aos alunos das escolas municipais de nosso município, aquisição feita pela Secretaria de Educação.

Serão atendidos estudantes da Educação Infantil do Pré 1 e Pré 2, 1º aos 5º anos e estudantes do Ensino Fundamental deste ano letivo.

O material da Editora Opet veio ao encontro do anseio da atual administração municipal que está preocupada em oferecer algo a mais à educação dos alunos. O sistema de ensino da Editora oferece recursos pedagógicos e ferramentas tecnológicas “capazes de encantar e promover o verdadeiro aprendizado, tendo assumido como paradigma a chamada Educação Cidadã, uma educação pautada em valores como a ética, o conhecimento relevante, a cidadania, a sustentabilidade, a autonomia e a solidariedade”. (Editora Opet)

 
opet6

De acordo com o Prefeito Dr. Mariano Kolankiewicz Filho, o material didático da Editora Opet, vai proporcionar a todos os alunos da rede municipal uma melhor qualidade no ensino.
“Agradecemos ao empenho da Secretária Nubia e toda sua equipe por essa grande aquisição, visto que esse material vai oferecer também qualificação a todos os nossos professores e consequentemente aos alunos, para que essas crianças tenham um futuro cada vez melhor. ” Pontua o Dr. Mariano.
ope4

Ainda segundo o prefeito, o material recebido proporcionará uma melhor interação com os pais.
“Os pais vão poder participar de maneira mais interativa na educação de seus filhos, e temos a certeza que essa interação entre, pais, alunos e professores vão fazer com o que o município de Água Boa adquira excelentes notas na Educação. ” Conclui o Prefeito Dr. Mariano.

O Sefe – Sistema Educacional Família e Escola, oferece apoio didático e pedagógico aos professores, além de formações para pais de alunos durante o ano letivo, priorizando a relação entre família e escola para o sucesso da educação. O material que é único para cada aluno, será entregue aos pais e/ou responsáveis dos estudantes, a partir da primeira semana de aula com o compromisso de zelar pelo material e utilizar com responsabilidade. Ao findar cada bimestre será entregue a outra apostila e assim sucessivamente até o final dos quatro bimestres.

 
opet3 Imprimir