Imprimir

Imprimir Notícia

20/01/22 às 12:05

PRF apreende combinação de veículos com carga sem documentação fiscal

No dia de ontem, 19 de janeiro, por volta das 10 horas, no km 211 da BR 364, no município de Rondonópolis/MT, durante fiscalização em frente à Unidade Operacional, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal abordou uma combinação de veículos composta por um caminhão trator e dois semirreboques que estava carregada com milho.

Durante a fiscalização, verificou-se que o veículo apresentava características de que estava com excesso de peso, em vista disso foi feito a aferição do peso por meio de balança rodoviária, constatando-se o peso total transportado de 65.420 kg. Nesse sentido, foi solicitado ao condutor a documentação da carga, na qual constava apenas a autorização para transporte de 37.080 kg do produto, portanto, 28.340 kg não tinham documentação fiscal.

O condutor informou ainda que havia carregado em Cuiabá/MT e levaria a carga até Alto Garças/MT. Diante dos fatos, o condutor e a empresa embarcadora foram autuados, a princípio, pelo crime de transporte de produto nacional sem documentação fiscal.
Imprimir