Imprimir

Imprimir Notícia

19/01/22 às 13:15 | Atualizada: 19/01/22 às 20:34

Estudantes de Barra do Bugres são premiados com menção honrosa na Olímpiada de Matemática

Três estudantes da Escola Estadual Professora Julieta Xavier Borges, em Barra do Bugres, fizeram bonito na 2ª fase da Olímpiada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) ao serem premiadas com menção honrosa na edição de 2021. Trata-se de  Luciana Anaid Silva de Lima, aluna do 6° ano, Emilly Vitória de Oliveira Pereira e Emanuelly Vitória Fernandes da Silva ambas, ambas do 8° ano.

Para a diretora Andreia Rodrigues Geres, a premiação é um motivo de orgulho para as famílias e a comunidade escolar. A gestora lembra que a Escola sempre participa da OBMEP e na edição de 2021 foram 14 estudantes participantes.

“Já é uma tradição de nossa escola participar de competições educacionais e nossos alunos não medem esforços para conseguir estar sempre os melhores”, comemora.

O professor de matemática Jonhy Syllas dos Santos Ferreira tem o mesmo entendimento da diretora, pois, mesmo com a pandemia, os alunos tiveram uma participação relevante.

“Sabemos que a vontade é de todos terem uma premiação, mas dada a complexidade da prova e as possibilidades de cada aluno que acontece os resultados. O importante é a participação nas atividades escolares”, assinala.

A OBMEP é a competição do conhecimento brasileira que tem a maior participação no país. Ela premia alunos com medalhas de ouro, prata e bronze e menção honrosa para aqueles que tiveram bom desempenho, mas não chegaram na nota de corte.
Imprimir