Imprimir

Imprimir Notícia

09/01/22 às 09:28 | Atualizada: 09/01/22 às 11:27

Tragédia em MG - Sobe para oito o número de mortos em desabamento de rocha em Capitólio (Atualizada)

O Corpo de Bombeiros encontrou na manhã deste domingo o corpo da oitava vítima do deslizamento de um paredão de cânion no lago de Furnas, em Capitólio, Minas Gerais. Segundo a corporação, trata-se de um homem, ainda não identificado. Com isso, o número de desaparecidos foi atualizado para duas pessoas.

Os mergulhos para buscas foram retomados por volta das 6h desta manhã. Durante a operação, os mergulhadores localizaram um corpo submerso e inteiro. Ele foi levado para a região do Posto de Comando. A Polícia Civil será responsável por fazer a identificação.

A operação tem participação de cerca de 50 militares, com 11 mergulhadores experientes. As buscas contam com o apoio de quatro lanchas e três motos aquáticas, além de outras sete viaturas, conforme balanço da corporação.

A estimativa inicial de 20 desaparecidos inclui, portanto sete mortos, dez pessoas localizadas por telefone e três que continuam desaparecidas.

A queda ocorreu por volta do meio-dia de ontem e atingiu pelo menos quatro barcos de turistas. As vítimas foram levadas para hospitais das cidades de Passos, Piumhi e São José da Barra. Segundo os bombeiros, pelo menos 30 pessoas ficaram feridas.

Os trabalhos de busca pelas pessoas desaparecidas foram retomadas hoje (9), às 5h.

Veja o vídeo do momento em que pedra desaba sobre lanchas em Capitólio:
 
Imprimir