Imprimir

Imprimir Notícia

30/12/21 às 09:18

3º Dia de procura: Força-tarefa continua a procurar por vítimas do naufrágio em Santana do Araguaia no sul do Pará

Logo no início da manhã desta quarta-feira( 29), integrantes da força-tarefa composta por integrantes do Corpo de Bombeiros, Marinha, Associação de Barqueiros, Polícia Militar e Polícia Civil e mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Belém, reiniciaram as buscar no Rio Araguaia, na tentativa de encontrar vítimas do naufrágio , ocorrido na manhã da última segunda-feira (27), próximo a  o Distrito de Barreira de Campo, município de Santana do Araguaia, no extremo sul do Pará.



O grupo reuniu na noite de ontem terça-feira (29), para discutir novas estratégias no sentindo de ter êxito nas buscas.

Os agentes estão enfrentando muitas dificuldades na buscas devido as chuvas que tem caído diariamente sobre a região.

 Enfrentando dificuldades com o grande volume de água , a correnteza e banzeiro que se forma periodicamente no rio. Uma das estratégias é a delimitação da área em que o trabalho será intensificado pela procura das vítimas.

As buscas se concentram em seis pessoas, sendo quatro adultos e duas crianças, que desapareceram no naufrágio da pequena embarcação que carregava 13 pessoas a bordo.

Relação das vítimas  que continuam desaparecidas: Ezequiel Costa Silva, Gleiciane dos Santos Abreu e Marcelo dos Santos Abreu, o garoto Pietro, de nove anos e pequena Ana Vitória, de sete anos. Uma mulher não identificada também está sendo procurada na operação.

A reportagem teve acesso aos nomes dos que foram salvos do naufrágio, são eles o garoto Pedro Ezequiel, de 5 anos; o bebê Antônio Neto, de apenas 5 meses de vida, Fernando Costa Silva, de 28 anos,  Cristiane dos Santos Abreu, Deone dos Santos Abreu, 21 e o idoso  e líder da família Antônio dos Santos de 72 anos. As buscam continuam com apoio de uma aeronave e barcos d diversos tamanhos e potência de motor.
Imprimir